Conecte-se conosco

Capital

Blogueiros investigados pela polícia por suposta rede de fake news atacam promotor Fernando Krebs

Denúncia do Ministério Público à Polícia Civil aponta a formação de uma rede estruturada de divulgação de fake news formada com o intuito de beneficiar o ex-governador Marconi Perillo com ataques à honra de seus adversários políticos em Goiás

Publicado

em

Depois que o JA2, da Televisão Anhanguera, noticiou que a Polícia Civil de Goiás investiga uma suposta rede de divulgação de fake news, criada e mantida durante o governo do tucano Marconi Perillo, supostamente, com dinheiro público, os investigados abriram suas artilharias contra o promotor de Justiça Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, de onde partiram as denúncias dos supostos crimes.

De acordo com o Ministério Público, os donos e editores dos Blog Goiás24Horas, Canal Gama e Blog do Cleuber Carlos, durante o governo do tucano Marconi Perillo, receberam vultosas verbas públicas para disseminar factoides em favor do Governo de Goiás e outros atacando os adversários dos então mandatários do Estado, com cunho eminente político e sem nenhum conteúdo institucional.

A polícia civil quer agora saber se esses blogs foram pagos com recursos públicos contabilizados ou com outras verbas derivadas do recebimento de propinas. Para o delegado do caso, Dr. Alexandre Pinto Lourenço, da superintendência de Combate à Corrupção da Polícia Civil, as investigações caminham a passos largos e o intuito é descobrir se houve a atuação de uma organização criminosa para, além de lavagem de dinheiro, desvios de recursos ou corrupção de agentes públicos, beneficiar o ex-governador de Goiás e atacar seus adversários políticos.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas