Conecte-se conosco

Estado

Caiado dependerá do sucesso dos articuladores políticos

Publicado

em

A configuração do governo Ronaldo Caiado (DEM) dependerá muito da habilidade de seus articuladores políticos.

O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse para o GOYAZ que sua função será defender “pautas de interesse público”.

Para os emedebistas existe uma anormalidade: Daniel Vilela (MDB) continua presidente da legenda e adepto de postura crítica ao governo Caiado.

Apesar desta posição, Bruno representaria o contrapeso irista de que é preciso amparar o início do governo Caiadista. Caberá a Bruno pegar o projeto de interesse do governo, colher assinaturas e aprová-lo.

E onde entra Iris publicamente nesta história? Bruno diz que o “prefeito continua grande gestor”.

O prefeito de Goiânia segue torcendo para uma boa gestão de Ronaldo Caiado.

Dentro do princípio da legalidade,  cabe ao governante administrar por meio de leis.

PREFEITOS

O secretário de Governo Ernesto Roller (MDB) é outro que terá que articular com prefeitos e deputados as ações conjuntas com o governador.

E para dialogar, ele precisará necessariamente garantir alguma forma de participação dos políticos no poder, seja através de obras ou de cargos.

Em tempo: no próximo ano teremos eleições nos municípios. O desempenho dos aliados de Caiado será fundamental para perceber se o grupo caiadista terá ou não sucesso em 2022, quando o DEM poderá tentar a reeleição.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas