Conecte-se conosco

Estado

Caiado e Wilder lideram Instagram dos políticos

Publicado

em

Ao lado do WhatsApp, o Instagram tornou-se o aplicativo mais importante da política. Sua função é expor ideias e imagens do usuário.

Nas eleições de outubro de 2018, a plataforma fez enorme sucesso em Goiás. Enquanto políticos como Marconi Perillo  (PSDB) precisaram dar um tempo no Instagram, outros tornaram-se hits.

Segundo a ferramenta SocialBlade, utilizada para rastrear estatisticamente dados nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado lidera o ranking dos políticos com maior quantidade de seguidores no Instagram, com 164562 usuários que acompanham os posts diários do chefe do executivo. Ocupa a segunda posição o deputado federal Delegado Waldir, que contabiliza 147197 seguidores. Com 101259 seguidores, o ex-deputado federal Sandes Júnior é o terceiro colocado. Em seguida, Delegado Eduardo Prado soma 76376 seguidores no seu Instagram.

No quesito engajamento, que verifica a interatividade do político com seu público, o ex-senador Wilder Morais é o primeiro colocado, com 5,17%. Na sequência vem Daniel Vilela, Álvaro Guimarães e Vanderlan Cardoso, com 4,75%, 3,64% e 3,31%, respectivamente.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas