Conecte-se conosco

Agenda

Danilo Verano trio lança disco “Céu da Alma”

Publicado

em

Compositor e intérprete veterano do cenário instrumental goiano,  o músico Danilo Verano se apresenta nesta terça-feira, 19, a partir das 21h, no Antigo Armazém (avenida 83, n. 337, setor Sul).

Violonista virtuoso, ele lança o álbum “Céu da Alma” com seu trio afiado de grandes músicos.

Danilo é considerado um dos maiores violonistas de Goiás: tem uma pegada do choro e do erudito, mas construiu carreira a partir de sua leitura da musicalidade brasileira.

É conhecido da noite goiana pelo bom gosto do repertório e ousadia de inserir seus próprios temas no panteão dos grandes nomes da música popular brasileira.

Danilo gravou peças de Villa Lobos, participou de antologias instrumentais e lançou os discos “O Som e (é) o Ser” e “Danilo Verano Trio’ – sua última incursão em termos de gravação.

“Céu da Alma” é sua nova inserção musical na métrica do registro sonoro. Traz em sua bagagem as apresentações que realizou no show batizado de “Céu da Alma”, que circulou por vários palcos do Estado.

Verano é um violonista engajado com a música brasileira, sem fazer concessões. Busca na harmonização e pegada melódica suas credenciais.

 

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas