Conecte-se conosco

Estado

Ela pode ser a candidata ao Paço pelo DEM ou vice de Iris

Publicado

em

O Democrata goiano tem duas opções para as eleições de Goiânia: ou apoiar novamente o prefeito Iris Rezende (MDB), caso escolha tentar a reeleição, ou procurar viabilizar candidatura própria.

Partido do governador Ronaldo Caiado (DEM),  caso escolha a segunda opção, é possível até mesmo o lançamento de chapa-pura na corrida eleitoral de 2020 para a Prefeitura de Goiânia.

A recente aproximação entre Ronaldo Caiado e Iris, que terá inclusive parcerias em mutirões, sugere possibilidade de articulação entre os dois líderes. É cada vez mais possível um entendimento que possa surtir efeito em 2022, quando DEM e MDB podem novamente se enfrentar nas urnas.

CANDIDATURA PRÓPRIA

Dentre as alternativas do DEM, as mais plausíveis são as candidaturas do médico Zacharias Calil ou da advogada Desirée.

Calil foi sensação na disputa de 2018: obteve 151.508 votos na última eleição. Deputado federal, ele pode ser a surpresa nas urnas, já que é bastante conhecido pela capacidade de atuação médica.  Mas tem indicado através de assessores que não disputará o Paço.
Já Desirée é advogada, líder de movimento civil organizado que tem revelado grande capacidade de articulação e interessada em participar da disputa.

A advogada obteve 11.521 votos na disputa de 2018. Tem carisma e um potencial político enorme, já que sabe se expressar.

Caso o DEM resolva indicar uma candidatura de vice, ela seria uma das primeiras na lista devido ao engajamento, ao fato de ser mulher (cada vez mais necessária na política) e comprometimento com a sociedade civil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas