Conecte-se conosco

Capital

Gestão Iris Rezende anuncia construção de dois viadutos na Avenida 136

Após sanear as contas públicas o prefeito Iris Rezende determinou empenho e investimentos da gestão para os próximos dois anos na construção de novos marcos urbanos em Goiânia

Publicado

em

Foto: Divulgação

A gestão do prefeito Iris Rezende já  tem em mãos os projetos de construção de dois viadutos na Avenida 136  que deverão ter o início das obras ainda neste primeiro semestre. Segundo revelou o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, Iris determinou investimentos em obras de impacto no trânsito e criação de novos marcos urbanos. “Goiânia vai se transformar em um verdadeiro canteiro de obras nesses próximos dois anos”, garante.

Em entrevista ao jornal A Redação nesta sexta-feira (4/1), o secretário informou que os recursos para um dos viadutos já estão garantidos. “Será na Avenida 136 com a 90, no Setor Sul. Essa obra integra o projeto do corredor BRT Norte Sul, trecho entre o Terminal Isidória e o Terminal Recanto do Bosque”, diz. “Assinamos com a Caixa Econômica Federal um empréstimo de R$ 115 milhões, ainda no ano passado. Desse total, R$ 80 milhões serão destinados à obra do BRT e esse viaduto faz parte do projeto”, explica.

Na sequência, segundo o secretário, será iniciada a construção do viaduto na altura da Marginal Botafogo, no Jardim Goiás. “Ainda estamos fazendo alguns ajustes nesse projeto, atualizando orçamentos, para captar recursos junto ao governo federal e, em seguida, lançar o edital de licitação. Mas é importante destacar que essa é um obra inserida na lista de prioridades. Queremos iniciar os trabalhos até o meio deste ano, assim como o primeiro viaduto”, reforça.

Dolzonan explica que a prefeitura já providenciou estudo de impacto ambiental. “Também já estamos avaliando rotas e desvios para evitar tumulto no trânsito, principalmente por ser uma obra pensada justamente para desafogar o trânsito naquela região que é tão movimentada, principalmente por volta das 18 horas”.

Dolzonan garante que, além das obras relacionadas à mobilidade, outros projetos estão encaminhados. “O goianiense vai se surpreender”.

Com: Jornal online: A Redação

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas