Conecte-se conosco

Estado

Goiás ganha 28 novos policiais especializados

Vice-governador Lincoln Tejota participa de formatura de novos integrantes patrulhamento tático e enaltece trabalho da polícia

Publicado

em

Vice-governador Lincoln Tejota participa de formatura de novos integrantes patrulhamento tático e enaltece trabalho da polícia - Foto: Wildes Barbosa

Goiás ganha 28 novos policiais especializados em patrulhamento tático. Dentre os quais dois irão atuar em Ceres, um em Jataí e outro em Trindade. Os demais irão atuar no 3° Comando de Anápolis. Com isso, a companhia anapolina aumenta em 30% seu efetivo. “Investir na polícia é investir nos nossos filhos. Por isso contem sempre conosco”, disse o vice-governador Lincoln Tejota durante cerimônia de formatura do 28° Curso de Patrulhamento Tático do 3° CRPM, na noite desta sexta-feira (26), em Anápolis.

“Saúdo aqui os novos policiais muito bem treinados que atuarão diretamente no combate ao crime em todo o Estado. Quem ganha é toda a população goiana”, enfatizou o vice-governador. “Que os bandidos saibam que aqui não tem vez. Esses homens estao dando a vida por nós, por isso temos muito a agradecer”, disse.

O vice-governador também parabenizou o secretário de segurança pública e defesa social, Rodney Miranda, pela atuação da polícia. Lincoln disse que as forças de segurança agem com empenho e garra, o que tem sido determinante para a queda na criminalidade em Goiás já no primeiro trimestre do ano.

De janeiro a março de 2019, os homicídios caíram 11,39% em comparação com o mesmo período do ano passado. Os latrocínios caíram 26%, os roubos de cargas diminuíram 75%, foram registrados 58% menos roubos de veículos e de comércio, também no mesmo período. “É por conta destes resultados que dizemos que a polícia goiana é a melhor do país”, celebrou.

Lincoln lembrou que o Governo de Goiás está fazendo a parte que lhe cabe para melhorar o trabalho da polícia. Entre as ações está o fim da terceira classe policial, com aumento no salário dos PMs, a entrega de 50 caminhonetes para patrulhamento rural e 41 viaturas para escolta policial. Além disso, lembrou que o governo está empenhado em dar o suporte necessário para o patrulhamento tático, desde o treinamento especializado a equipamentos de ponta e a futura construção de uma nova sede em Anápolis. “O que tiver ao meu alcance e ao alcance do governador Ronaldo Caiado faremos para melhorar a condição da Polícia Militar”, finalizou Lincoln.

Além do vice-governador, estiveram presentes o prefeito de Anápolis, Roberto Naves; o vice-prefeito, pastor Márcio Cândido; a primeira-dama do município, Vivan Naves; os deputados estaduais major Araújo e coronel Adailton; o comandante geral da Polícia Militar, Renato Brum, que dá nome à turma de formandos e autoridades militares.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Legislação histórica de Goiás ganha destaque e novo espaço, que reúne os atos e documentos que marcaram a vida dos goianos em um só lugar

Em iniciativa inédita, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Casa Civil, passou a disponibilizar nesta quinta-feira, dia 12, um hotsite especial com conteúdo que destaca a legislação histórica do nosso Estado

Publicado

em

A Secretaria da Casa Civil do Governo de goiás lança um novo componente, elaborado em parceria pelas áreas de Tecnologia da Informação e de Legislação,  que concentra os atos oficiais que marcaram a formação institucional do Estado, o desenvolvimento e as mudanças sociais, possibilitando que os cidadãos conheçam as leis goianas a partir do ano de 1822.

Entre outros documentos, o novo ambiente concentra as cinco versões que já estiveram em vigor da Constituição Estadual de Goiás, as estruturas administrativas do Estado no passado e a criação e organização de comarcas judiciais. Atos que marcaram profundamente a história de Goiás, como o Código Criminal de 1901, os documentos oficiais para a edificação e transferência da capital para Goiânia e o desmembramento do Distrito Federal, também fazem parte da seleção de leis disponibilizada.

De acordo com o titular da pasta, secretário Anderson Máximo, a ação é parte do esforço da gestão, não só de oferecer maior transparência aos cidadãos, mas de valorizar as tradições e a caminhada que construiu a identidade do povo goiano. “Essa iniciativa vem oferecer aos goianos a possibilidade de revisitar a nossa história. É uma determinação do governador Ronaldo Caiado, de valorizar nossa goianidade, nossas raízes, e uma forma de preservar e dar visibilidade a atos oficiais que retratam momentos importantes de um passado que é de todos nós”, afirma o secretário, destacando que a Casa Civil tem trabalhado para se tornar a cada dia uma secretaria mais cidadã, mais próxima da sociedade.

Entre e conheça nossa Legislação Histórica.

Continue Lendo

Estado

Combatentes controlam incêndio noParque Estadual da Serra Dourada

Publicado

em

Por

Equipes utilizaram técnica de “contrafogo” para apagar focos da queimada que atingiu mais de 3,2 mil hectares do parque estadual entre Goiás, Buriti de Goiás e Mossâmedes

O Corpo de Bombeiros e as equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) conseguiram controlar o incêndio que atingia desde a última terça-feira (10/09) o Parque Estadual da Serra Dourada (PESD), localizado entre os municípios de Goiás, Buriti de Goiás e Mossâmedes. Mais de 40 combatentes participaram da operação.

Uma equipe irá pernoitar no alto da Serra Dourada para monitorar a situação durante a noite e dar sequência aos trabalhos de rescaldo. Os trabalhos de monitoramento permanecem durante todo o fim de semana. Segundo informações de combantentes e brigadistas, foi preciso usar o chamado “contrafogo” para combater os focos de incêndio.

Até o último cálculo feito pela Semad, o fogo havia consumido uma área superior a 3,2 mil hectares, em uma área de difícil acesso. Um novo balanço deve ser feito pelas equipes na manhã deste sábado (14/09), sob o comando de Maurício Jácomo, analista da Semad e chefe do parque, mas já é o maior incêndio em unidade de conservação estadual em 2019.

Um dos maiores patrimônios ecológicos do Estado de Goiás, o Parque Estadual da Serra Dourada possui uma área de 30 mil hectares, que concentram belezas naturais, cachoeiras e uma rica diversidade faunística e

Continue Lendo