Conecte-se conosco

Capital

Iris e Sebrae fazem parceria para realizar Mutirão Tech

Iniciativa visa desenvolver soluções de problemas sociais com participação da comunidade tecnológica.

Publicado

em

Prefeito Iris Rezende, diretor-superintendente do Sebrae, Leonardo Guedes, e secretário Celso Camilo (Sedetec) durante apresentação do Mutirão Tech: projeto é junção da comunidade de tecnologia para desenvolver soluções de problemas sociais. (Foto: Paulo José/Secom)

O prefeito Iris Rezende participou de reunião de pré-lançamento do Mutirão Tech, parceria do município com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto é a junção da comunidade tecnoló para desenvolver soluções de problemas sociais.

Iris afirma que o projeto promoverá avanços para a gestão municipal e dará oportunidades a jovens. A prefeitura disponibilizou uma equipe de técnicos para o acompanhamento do trabalho. Ele lembra que, quando lançou o mutirão, na década de 1960, estava alicerçado “no espírito de solidariedade da população”.

O diretor-superintendente do Sebrae, Leonardo Guedes, afirma que a iniciativa “estimula jovens com espírito empreendedor a entender que existe um mercado do setor público para a inovação”.

A ação se trata de um Hackathon, que consiste em competição de 52 horas seguidas.  O evento terá temáticas voltadas para melhorar a gestão pública. Dentre as áreas como potenciais beneficiadas estão as de desenvolvimento econômico, meio ambiente, esporte, lazer e trânsito.

Serão montadas equipes com diferentes perfis, como programadores e designers, para que busquem soluções para temas escolhidos pela prefeitura.

O Sebrae contribuirá com a expertise na vivência de Hackathons, com profissionais de mercado que vão auxiliar nos três dias de trabalho. A maratona está prevista para os dias 07, 08 e 09 de junho, com participação de 60 pessoas que formarão times multidisciplinares.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo, explica que a o projeto é inédito, uma inovação dos mutirões.

“É o princípio do mutirão, que usa a própria comunidade”, afirma Celso Camilo. “Os participantes doarão seu tempo à sociedade”, destaca o secretário.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Promotor Fernando Krebs será agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a maior honraria concedida pelo Governo de Goiás

A solenidade de condecoração será realizada no próximo dia 25 de julho, durante a mudança da Capital para a Cidade de Goiás

Publicado

em

Por

O promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Fernando Krebs, será agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a maior honraria concedida pelo Governo de Goiás. A justificativa, segundo o Governo de Goiás, são os relevantes serviços prestados pelo promotor ao Estado. A solenidade de entrega da honraria está prevista para o próximo dia 25, na Cidade Goiás, quando acontece a transferência simbólica da Capital para aquela cidade.

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares pelos relevantes serviços prestados, levando em consideração as ações e méritos excepcionais.

Fernando Krebs é gaúcho e está há 27 anos nos quadros do Ministério Público de Goiás. Iniciou sua carreira como promotor no interior do Estado e depois como promotor do Juri, em Goiânia, onde ficou por cerca de 10 anos. Há 14 anos está no patrimônio público e tem se notabilizado como um dos promotores mais atuantes do MP goiano.

Continue Lendo

Capital

Projeto Secretário na Escola fecha primeiro semestre com nove edições

Iniciativa da secretaria municipal de Educação e Esporte visa aproximação com comunidade escolar

Publicado

em

Por

Com a finalidade de desburocratizar serviços, a Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Educação e Esporte (SME) realiza, ao longo do ano, o projeto Secretário na Escola, no qual a administração da pasta se desloca para instituições de ensino para ouvir demandas e resolver questões pertinentes a comunidade escolar diretamente com a população. No primeiro semestre de 2019, a secretaria realizou nove edições do programa, em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de diversas regiões da cidade.

Nos dias de projeto, o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, superintendentes, diretores e gerentes vão até uma unidade escolar escolhida para atender a diretores, professores, alunos e pais com demandas específicas da instituição. O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas. Além disso, diretoras de escolas e Cmeis da região também são convidadas para despachar pessoalmente suas questões com o corpo diretivo da SME.

A primeira edição de 2019 foi na escola municipal Coronel José Viana Alves, localizada no setor Cândida de Morais. Na ocasião, o projeto realizou nove atendimentos com a comunidade escolar. Durante o semestre, o Secretário na Escola fez cerca de 80 atendimentos, entre demandas pessoais e institucionais. Uma das unidades contempladas foi a escola municipal de tempo integral Dona Belinha, na Vila Isaura, e a diretora Klícia Rayanne destacou que “esse contato é essencial, não temos tempo para sentar e dialogar na SME. Essas trocas são feitas justamente quando ele vem à escola”.

Continue Lendo