Conecte-se conosco

Capital

Iris quer regularizar 8 mil imóveis até final da gestão

Publicado

em

Durante 14ª edição da frente de serviços, realizada no setor Finsocial, região Noroeste de Goiânia, prefeito entrega mais 53 escrituras a moradores. “Trabalhamos para trazer mais dignidade às famílias e estamos regularizando a posse de propriedades que já são delas há muitos anos”, disse

O prefeito Iris Rezende quer regularizar 8 mil imóveis até o final da gestão, sem nenhum custo para moradores. Durante a 14ª edição da frente de serviços, realizada nesta sexta-feira (09/08) na região Noroeste de Goiânia, ele entregou mais 53 escrituras às famílias. Outras 89 já haviam sido beneficiadas. As atividades se concentraram no setor Finsocial, na escola municipal Joel Marcelino.

O Programa Primeira Escritura é realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Iris destacou o trabalho da equipe no sentido de avançar as ações para regularização fundiária. “Trabalhamos para trazer mais dignidade e segurança às famílias. Estamos oficializando a posse de propriedades que já são delas há muitos anos”, disse.

o Secretário de Habitação, Henrique Alves, afirma que esta é a realização de mais um sonho das famílias. Elas esperaram 37 anos e, agora, “graças ao trabalho do prefeito Iris Rezende isso se torna real”, diz ele. “Este é o maior programa de regularização de imóveis do país”, complementa.

Iris, durante pronunciamento, fez questão de destacar seu envolvimento com a comunidade do setor Finsocial, que acompanha desde 1981, quando famílias ocuparam a área em pleno período ditatorial. O enfrentamento com as forças de repressão acabou vitorioso com a posterior consolidação do bairro.

“Quando governador estive no local e atendi os pedidos dos moradores de infraestrutura e lazer”, afirma Iris. “Eu tenho o Finsocial no meu coração, porque acompanhei passo a passo sua construção e crescimento”, ressalta. “São famílias lutadoras e que merecem todo nosso respeito”, pontua.

Após o hasteamento das bandeiras, o coral Vozes em Canto, da escola municipal Sebastião Arantes, fez sua apresentação e arrancou muitos aplausos. No setor de saúde, foi possível vacinar, aferir glicemia e pressão arterial. A Comurg disponibilizou sala para agendamento de poda de grama, árvore e retirada de entulhos.

O Atende Fácil atuou na abertura e alteração de Micro Empreendedor Individual (MEI), acesso ao Portal do Contribuinte, aprovação de projetos, Alvará Fácil, habitação, Cartão de Estacionamento do Idoso e Portador de Necessidades Especial (PNE), entre outros serviços.

O Sine fez oferta de vagas. A secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) trouxe serviços de consulta e o Setransp informações sobre cartões, cadastro de idosos e agenda de perícia para deficientes.

A prefeitura realizou trabalhos de limpeza urbana e paisagismo, com varrição de vias, capina, limpeza de córregos e mananciais, poda de árvores, sinalização de trânsito, remoção, revitalização de praças, roçagem e reforma de equipamentos públicos.

Para a moradora Elilde Lemes, a iniciativa da prefeitura de Goiânia aproxima a administração da sociedade. “Nosso bairros estão mais limpos, as escolas reformadas e ainda temos benefícios aqui na frente de serviços”, comemora.

Logo após a abertura oficial da frente de serviços, o prefeito seguiu em comitiva em visita às obras na região. O cais e o centro municipal de Educação Infantil (Cmei) Finsocial I foram reformados pela atual gestão. A unidade atende 108 alunos de um a cinco anos. Logo após, Iris anunciou pavimentação em quatro vias que faltam no Morada do Sol. “Asfaltei todas as ruas aqui do setor, mas, na época, essas não eram habitadas. Iremos trazer o benefício ainda neste período de seca”, conclui ele.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com violinista Carmelo de los Santos. Evento acontece nesta terça 20

Publicado

em

Evento será realizado nesta terça-feira (20/08), às 20h, no Teatro Sesi. Ingresso pode ser trocado por dois quilos de alimentos não-perecíveis ou um livro literário

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta, nesta terça-feira (20/08), às 20h, no Teatro Sesi, um concerto internacional com a participação do violinista Carmelo de los Santos. As obras que serão apresentadas são ícones do repertório orquestral: O Concerto para Violino e Orquestra, do compositor alemão Johannes Brahms e a Suite do Balé Romeu e Julieta, do compositor russo Sergei Prokofiev. A noite conta ainda com a primeira audição mundial da obra “Movimento para Cordas nº 2”, do compositor goiano Estércio Marquez Cunha, a maior referência na composição de música de concerto em Goiás.

Carmelo de los Santos é professor da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, e um dos mais importantes artistas brasileiros. A regência do concerto será do maestro titular e diretor artístico da Orquestra, Eliseu Ferreira. Para ele, uma excelente oportunidade para conferir um programa de excelente qualidade executado pela Orquestra Sinfônica da Prefeitura Municipal. “A cada dia conquistamos novos espaços nos cenários musicais local e nacional, pela regularidade, diversidade e qualidade de suas propostas artísticas e institucionais”, afirma o maestro.

A realização é da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com o apoio do Teatro Sesi. A entrada para o concerto é mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis ou um livro lite

Continue Lendo

Capital

Blogueiro é obrigado a retirar matérias ofensivas à honra de promotor de Justiça

Decisão liminar atende pedido da defesa do promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás Fernando Krebs, que alegou, em ação de indenização por danos morais, que teve a honra maculada por postagens no blog do Cleuber Carlos, assinado pelo blogueiro de mesmo nome

Publicado

em

Por

A Juíza de direito Viviane Silva de Moraes Azevedo, do 11º Juizado Especial Cível de Goiânia, determinou, em sede de tutela provisória, em ação de indenização por danos morais, que o blogueiro Cleuber Carlos do Nascimento retire do seu blog (Blog do Cleuber) as matérias publicadas e atentatórias à honra do promotor de Justiça Fernando Krebs e de seus familiares.

A decisão, segundo a magistrada, foi tomada após a análise das alegações da parte requerente, juntamente com os elementos que evidenciem o perigo de dano de difícil reparação à honra do promotor. Nas publicações, Cleuber Carlos faz “ilações” a respeito da conduta do promotor e insinua parcialidade do representante do Ministério Público goiano na propositura de ações de improbidade contra ex-governadores de Goiás.

A juíza determinou que todas as matérias mencionadas na demanda, em que Fernando Krebs e seus familiares são nominalmente citados em conteúdos que possuem material ofensivo à imagem e à honra dos mesmos, sejam retiradas do ar no prazo máximo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil reais.

Em outra ação, julgada em 2019, o mesmo blogueiro foi condenado ao pagamento de indenização no valor de R$ 10 mil ao promotor Fernando Krebs,  também por ofensas morais e à honra do representante ministerial.

Continue Lendo