Conecte-se conosco

Capital

Iris Rezende propõe reduzir imposto sobre serviços para empresas que realizam eventos em Goiânia

Documento assinado nesta quinta-feira (28/02) integra proposta de emenda ao Projeto de Lei que dispõe sobre Código Tributário do Município. Iniciativa prevê reduzir Imposto Sobre Serviços de 5% para 2%.

Publicado

em

Foto: Paulo José

Em evento realizado na tarde desta quinta-feira, 28, no Salão Nobre do Paço, o prefeito Iris Rezende assinou emenda ao projeto de lei que dispõe sobre o Código Tributário do Município, que reduz de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços para as empresas que realizarem eventos na Capital.

De acordo com o gestor municipal, nos últimos anos, Goiânia ganhou, sistematicamente, grandes espaços no cenário cultural do Brasil, como os festivais Villa Mix, Bananada, Vaca Amarela, Goiânia Noise, dentre outros.

“Abrigamos diversos eventos e estamos sensíveis para que eles continuem aqui. Esses eventos movimentam a economia local, aquecem o comércio, a rede hoteleira, geram empregos e disponibilizam diversão ao goianiense e aos turistas”, destaca Iris Rezende.

O secretário Municipal de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, endossa as palavras do prefeito e lembra que a prefeitura discutiu o assunto com muita responsabilidade com produtores de eventos em Goiânia e que a redução do ISS é ideal para todos os envolvidos.

“A cidade ganha porque a empresa se responsabiliza em continuar em Goiânia e a administração municipal adequa os tributos de forma justa”, disse Alessandro Melo, acrescentando que a atitude do prefeito Iris Rezende fortalece a realização de eventos na Capital.

Mais lidas