Conecte-se conosco

Estado

JAC Motors anuncia Goiás como melhor candidato para receber indústria

Publicado

em

A JAC Motors, uma das indústrias automotivas que mais crescem no mundo,  de origem chinesa (Anhui Jianghuai Automobile Co), anunciou que Goiás é o melhor candidato para receber uma fábrica de carros elétricos.

Os veículos elétricos ditam a tendência no mundo de carros sustentáveis e de manutenção mais barata para o consumidor final.

Os motores são reduzidos – do tamanho de uma mamão – e com funcionalidade prolongada. O carro comum joga fora 80% do combustível, já o elétrico, não, dizem os especialistas.

A JAC é uma das empresas que mais crescem neste segmento e quer apostar no Brasil.

De início, a empresa acertou construir uma fábrica em Camaçari (BA), mas  nos últimos dias Goiás tornou-se a melhor proposta para a empresa. As informações são do portal UOL.

“Goiás é o melhor candidato”, disse  Sérgio Habib, presidente da Jac Motors, para o portal de notícias. Ao site, ele diz que a empresa pode tanto abrir sua própria fábrica quanto firmar parcerias com a Mitsubishi e Caoa, já presentes em Goiás.

Sérgio Habib diz que o fechamento da Ford em São Paulo foi um alerta para a burocracia dos estados. Para ele, o mercado é  cada vez mais globalizado e tecnológico, cabendo aos agentes públicos atrair investimentos para suas unidades. Ele acusa o protecionismo do governo Dilma Rousseff como culpado por até hoje não existir uma fábrica da JAC no país.

“Por incrível que pareça, o preço do carro no Brasil, a carga tributária e o câmbio fazem do negócio de fabricar e vender carro no Brasil um negócio ruim. Por que a Ford está decidindo fechar uma fábrica? A decisão de fechar uma fábrica pode levar um ano. Quando você fecha uma fábrica, você não está fechando para reabrir daqui a dois anos”, disse.

GOIÁS

Desde sua posse, em janeiro, o governador Ronaldo Caiado (DEM) já realizou vários encontros com empresários chineses no Brasil.

O governador diz que a meta é atrair indústrias modernas para Goiás e regionalizar a geração de empregos. O gestor anunciou tratativas com 27 indústrias em março e destaca que apreço pela ciência, inovação e novas tecnologias são determinantes para apoiar novos empreendimentos de grande porte.

Em 21 de março, o governador, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás Wilder Morais, participou da 25ª Edição da Intermodal South America 2019, em São Paulo.

Na ocasião, foi realizado o convite formal para que a empresas de alta tecnologia visitem Goiás e conheçam o potencial de mão de obra e logística da região.

Representantes da BYD, uma multinacional de alta tecnologia especializada em energia limpa, já estiveram em Goiás para aprimorar  os estudos tendo em vista a construção de uma fábrica no Estado.

Com a vinda da JAC, serão duas empresas chinesas que decidiram apostar sua produção em Goiás ainda neste ano.

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas