Conecte-se conosco

Capital

Mudança do local da feira do Novo Horizonte atende solicitação de moradores e lideranças religiosas

O processo de alteração do local para montagem das barracas vem sendo discutido desde 2017. A intenção da administração municipal é melhorar a fluidez do trânsito nos dias de realização da feira. Novo local fica a menos de 200 metros de onde era realizado o evento

Publicado

em

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciênica e Tecnologia (Sedetec), informou que a mudança do local da feira do Setor Novo Horizonte, evento comercial que é realizado todas as quartas-feiras e sábados, atende uma antiga reivindicação dos moradores dos setores Novo Horizonte, Vila Boa e adjacências e também a pedidos de lideranças religiosas daquela região.

De acordo com o órgão municipal, a feira, que ocupava a Avenida Domiciano Peixoto, na divisa dos setores Novo Horizonte e Vila Boa, é uma via de grande fluxo de veículos e é, também, por onde circulam os ônibus do transporte coletivo que atende aquela parte da cidade. Segundo a Sedetec, foram avaliadas questões de trânsito e estacionamento para realizar a mudança de local das duas feiras.

“O processo de alteração de endereço foi aberto em 2017 e era uma demanda dos moradores do setor Novo Horizonte, uma vez que os ônibus que atendem ao bairro passam pela Avenida Domiciano Peixoto, local onde ocorrem as duas feiras”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Goiânia.

A Rua Vasco dos Reis, novo local escolhido para abrigar a tradicional feira do setor Novo Horizonte, fica a menos de 200 metros do antigo local e reúne, segundo a Prefeitura, todas as condições para que a feira seja realizada sem prejuízo de público e/ou faturamento para os feirantes.

 

Mais lidas