Conecte-se conosco

Mundo

NASA emite alerta que mega asteroide na direção da Terra tem chegada prevista para dia 3 de Outubro

Desvio na rota pode fazer com que asteroide colide com o planeta terra: o que poderia significar o fim da espécie humana. No momento não há risco de colisão.

Publicado

em

O setor de rastreamento da NASA informou que um asteroide de 340m de diâmetro e 55 milhões de toneladas está a caminho da Terra, com chegada prevista para 3 de outubro. O risco de cataclismo é baixo, mas caso o asteroide saia de sua rota e entre no planeta, sua força destrutiva será igual a 2.700 megaton — para se ter ideia, a bomba de Hiroshima tinha entre 13 e 18 quiloton.

Chamado de FT3, o asteroide será o primeiro de 165 aproximações esperadas pela NASA entre 2019 e 2116. Com o tempo será possível determinar se as possibilidades de colisão irão aumentar ou diminuir. Caso entrasse na atmosfera terrestre, o FT3 ganharia uma velocidade de 45.500 km/h.

O asteroide é uma rocha espacial que circunda o Sol dentro do cinturão entre Marte e Júpiter. A NASA vem monitorando sua rota desde 2007 e diz que há 99,9999908% de chances dele não acertar à Terra.

Potencialmente, no caso da mudança de rota dias antes de uma suposta colisão, pouco poderia ser feito. “Um asteroide em uma trajetória de impacto na Terra não poderia ser abatido nos últimos minutos ou mesmo horas antes do impacto”, afirma a agência.

Basta esperar e torcer para que o FT3 siga seu curso normal.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Conheça a linha do novo IPhone 11 lançada hoje (10) pela Apple

Publicado

em

Por

As novas versões da linha de celulares da Apple foram anunciadas nesta terça-feira (10) deixando o número romano de lado (olá, iPhone X) e a sopa de letrinhas dos modelos de 2018

A empresa preferiu usar iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max como nomes para seus três novos aparelhos. Os preços para o Brasil ainda não foram divulgados, assim como a data de lançamento, mas, nos Estados Unidos, o modelo mais básico custará US$ 699, valor, um pouco abaixo da versão XR, que chegou ao mundo custando US$ 749 no ano passado.

A grande novidade dos aparelhos é que agora as versões “Pro” funcionam com uma câmera tripla. Pois é, a Apple se rendeu e adotou um recurso já bem utilizado
Design O design mudou muito na parte de trás dos iPhones, o que confirma os rumores que circularem antes do anúncio oficial. A alteração foi feita para encaixar a terceira lente nos modelos “Pro” e acomodar um sensor na versão tradicional. Com isso, um quadrado no canto superior à esquerda passa a abrigar todas as câmeras e o flash. O iPhone 11 estará disponível em seis cores: roxo, verde, preto, branco, dourado e vermelho. Já os iPhones 11 Pro e Pro Max virão em quatro cores: verde, cinza, prata e dourado.

Continue Lendo

Mundo

Maradona não comparece ao primeiro treino após ser apresentado como técnico do La Plata

Publicado

em

Por

O astro Diego Maradona, um dia após ser apresentado como técnico do Gimnasia La Plata, da 1ª divisão do Campeonato Argentino, não participou do treino da equipe na manhã de hoje.

‘El Pibe’ deixou o comando da atividade para o auxiliar principal, Sebastián Méndez. Segundo a agência de notícias ‘Télam’, a ausência aconteceu porque o ex-jogador estaria envolvido com a formação da comissão técnica do clube.

Centenas de pessoas se associaram ao Gimnasia para ver time de Maradona
Maradona acerta com Gimnasia e volta a comandar time argentino após 24 anos

O Gimnasia La Plata fará o primeiro jogo treinado por Maradona neste domingo, em casa, contra o Racing, pela sexta rodada do Argentino.

Ontem, cerca de 30 mil pessoas, todas sócias do clube, acompanharam o primeiro dia de trabalho com o astro como técnico, em atividade aberta, realizada no estádio Juan Carmelo Zerillo.

Atualmente, o Gimnasia ocupa a 18ª posição, entre 26 participantes do Argentino, mas corre risco de rebaixamento pela média das últimas temporadas.

Continue Lendo