Conecte-se conosco

Capital

Obra da trincheira da Rua 90 com Avenida 136 transcorre normalmente, dentro do cronograma previsto

Escavações ainda não começaram e não existem riscos quanto ao lençol freático. Conforme explicações dos engenheiros do Consórcio BRT, primeiro será feita a fundação da obra e só depois iniciam-se as escavações da trincheira.

Publicado

em

O Consórcio BRT – Goiânia, desmentiu que a execução da obra da trincheira da Rua 90 com a avenida 136, no Setor Sul, tenha sido paralisada por conta de problemas com o lençol freático, conforme teria sido divulgado por alguns veículos de comunicação. Segundo o Consórcio, as escavações da trincheira sequer começaram, o que descarta a possibilidade de contratempos nesse sentido.

De acordo com os engenheiros do Consórcio BRT, as obras transcorrem normalmente, dentro do cronograma estabelecido. Segundo eles, novas sondagens de solo foram feitas na semana passada no local e reafirmaram os resultados dos estudos realizados previamente, mostrando que o lençol freático está localizado entre 4,5 e 6,5 metros de profundidade, o que é perfeitamente viável para a execução da obra.

Lembram, ainda, que as escavações só começam depois de feita a fundação, o que ocorre com a cravação dos perfis, e não serão feitas de uma única vez. A cada dois metros de escavação é feito o atirantamento para a construção da parede de contenção e assim sucessivamente. A conclusão das obras está prevista para novembro deste ano.

Mais lidas