Conecte-se conosco

Capital

Nome referência do MP-GO, Fernando Krebs acha que novo PGJ deve explicar declaração de personalismo na instituição

Aylton Vechi, novo Procurador-Geral de Justiça, empossado na última sexta-feira, 8, disse, no seu discurso de posse, que vai trabalhar para que a instituição seja maior do que qualquer nome dentro do Ministério Público

Publicado

em

O novo procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Aylton Vechi, disse, no seu discurso de posse, na última sexta-feira, 8, que fará uma orientação no sentido de que a entidade seja maior do que qualquer nome ou interesse pessoal.

“Os senhores não verão personalismos, ou a ‘minha pessoa’ tratando as coisas, mas a instituição”, disse Vechi, o terceiro colocado da lista tríplice que foi enviada ao governador Ronaldo Caiado e que assume a chefia do Ministério Público de Goiás para o biênio 2019-2020 no lugar de Benedito Torres, o mais votado da lista.

Referência quando se fala em Ministério Público em Goiás, o promotor Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, disse ter ficado sem entender a declaração do novo PGJ e acha que ele deve explicar melhor o que realmente quis dizer com sua declaração.

“O Aylton Vechi tem que explicar essa declaração. Ao que ele se refere ou a quem se refere? Ele tem que ser mais explícito, foi muito vago”, disse.

Krebs é um dos mais atuantes membros do Ministério Público goiano e tem se notabilizado por suas ações em defesa do patrimônio público e combate à corrupção no âmbito do Estado de Goiás. Também é muito ativo nas redes sociais e exerce grande influência no Twitter, uma mídia social que tem grande repercussão política.

De acordo com o promotor, os membros do Ministério Público têm total autonomia funcional para desempenhar suas funções e que ao Procurador-Geral cabe, apenas, atribuições administrativas, não podendo, em hipótese alguma, interferir no trabalho de promotores e/ou procuradores.

“O promotor se comporta dentro da legalidade da forma que achar mais correta”, explica Fernando Krebs.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Promotor Fernando Krebs será agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a maior honraria concedida pelo Governo de Goiás

A solenidade de condecoração será realizada no próximo dia 25 de julho, durante a mudança da Capital para a Cidade de Goiás

Publicado

em

Por

O promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, titular da 57ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Fernando Krebs, será agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a maior honraria concedida pelo Governo de Goiás. A justificativa, segundo o Governo de Goiás, são os relevantes serviços prestados pelo promotor ao Estado. A solenidade de entrega da honraria está prevista para o próximo dia 25, na Cidade Goiás, quando acontece a transferência simbólica da Capital para aquela cidade.

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares pelos relevantes serviços prestados, levando em consideração as ações e méritos excepcionais.

Fernando Krebs é gaúcho e está há 27 anos nos quadros do Ministério Público de Goiás. Iniciou sua carreira como promotor no interior do Estado e depois como promotor do Juri, em Goiânia, onde ficou por cerca de 10 anos. Há 14 anos está no patrimônio público e tem se notabilizado como um dos promotores mais atuantes do MP goiano.

Continue Lendo

Capital

Projeto Secretário na Escola fecha primeiro semestre com nove edições

Iniciativa da secretaria municipal de Educação e Esporte visa aproximação com comunidade escolar

Publicado

em

Por

Com a finalidade de desburocratizar serviços, a Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Educação e Esporte (SME) realiza, ao longo do ano, o projeto Secretário na Escola, no qual a administração da pasta se desloca para instituições de ensino para ouvir demandas e resolver questões pertinentes a comunidade escolar diretamente com a população. No primeiro semestre de 2019, a secretaria realizou nove edições do programa, em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de diversas regiões da cidade.

Nos dias de projeto, o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, superintendentes, diretores e gerentes vão até uma unidade escolar escolhida para atender a diretores, professores, alunos e pais com demandas específicas da instituição. O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas. Além disso, diretoras de escolas e Cmeis da região também são convidadas para despachar pessoalmente suas questões com o corpo diretivo da SME.

A primeira edição de 2019 foi na escola municipal Coronel José Viana Alves, localizada no setor Cândida de Morais. Na ocasião, o projeto realizou nove atendimentos com a comunidade escolar. Durante o semestre, o Secretário na Escola fez cerca de 80 atendimentos, entre demandas pessoais e institucionais. Uma das unidades contempladas foi a escola municipal de tempo integral Dona Belinha, na Vila Isaura, e a diretora Klícia Rayanne destacou que “esse contato é essencial, não temos tempo para sentar e dialogar na SME. Essas trocas são feitas justamente quando ele vem à escola”.

Continue Lendo