Conecte-se conosco

Agenda

Passe Livre vai chegar a todas as cidades do Estado

Publicado

em

O Governo de Goiás terá que enfrentar um dilema deixado pelo governo anterior: o governador Marconi Perillo (PSDB) teria desobrigado as empresas de ônibus a pagarem metade do valor dos passes livres concedidos aos estudantes.

Com a medida, imposta pelo Decreto 7.911/17, o Governo de Goiás se obrigou a pagar sozinho um subsídio que antes era dividido entre governo (que realiza a sua política social) e empresas privadas (que ganham muito dinheiro com a exploração dos serviços de transporte).

Quem ganhou efetivamente com a medida? É só o leitor pensar…

Ao mesmo tempo, a gestão atual terá que enfrentar a maior crítica ao Programa Passe Livre: o fato dele atender apenas alguns municípios.

Ocorre que todos goianos pagam impostos, mas apenas os moradores de Goiânia/região metropolitana, Rio Verde e Anápolis podem contar efetivamente com o benefício – o que é um absurdo inconstitucional, já que a medida atende apenas as elites urbanas.

Ontem, o líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o emedebista Bruno Peixoto, disse que o projeto enviado para os deputados contempla esta ampliação das cidades atendidas e pretende corrigir o erro.

Se aprovado o projeto enviado pelo governo, o Programa Passe Livre ampliará para todas as cidades o programa. O aumento de municípios pode ter impacto negativo nas contas públicas, mas o Governo de Goiás prefere corrigir a distorção e injustiça do que manter o erro herdado.

O deputado estadual Chico KGL (DEM), relator do projeto, já deu parecer favorável para a matéria que será debatida em plenário.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Galeria de fotos: CBMGO Realiza exposição de equipamentos em shopping da capital

Publicado

em

Com o objetivo de prevenir acidentes e orientar a comunidade sobre como agir em algumas situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realiza neste fim de semana (13 e 14 de julho) uma exposição no. O evento estará aberto durante o horário de funcionamento do shopping, das 10 horas às 22 horas no sábado e das 14 horas às 20 horas no domingo.

Segundo o Coordenador da Exposição, além de colaborar para a prevenção de acidentes, o evento visa instruir as pessoas a como agir em alguns casos de acidentes. “Quando a comunidade conhece as nossas diversas áreas de atuações, ao vivenciar um evento adverso, se lembrará de que pode contar com o nosso socorro”, enfatizou.

“Durante o período de férias, o risco de afogamentos e acidentes em geral aumenta, tanto que a curta duração da exposição deve-a se à Operação Férias, em andamento no momento”, explicou o major. “Grande parte do nosso efetivo já se encontra nos principais pontos turísticos do estado de Goiás, principalmente ao longo do rio Araguaia, onde há grande concentração de público”, informou. A exposição contará com viaturas terrestres e aquáticas de resgate (jet ski), além de equipamentos e materiais de salvamento, combate à incêndio e atendimento pré-hospitalar.

O visitante também se deparará com pequenos cenários domésticos, os quais evidenciarão onde se encontram os maiores perigos dentro de casa. “Vamos apresentar a sociedade um pouco do trabalho do Corpo de Bombeiros e instruir as pessoas a como agir em algumas emergências como paradas cardiorrespiratórias e engasgamento de bebês”, disse.

O Shopping Cerrado está localizado na Avenida Anhanguera, nº 10790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. A exposição é gratuita.

Continue Lendo

Agenda

Confira o novo clipe da banda SambaBOOM gravada em rooftop de Goiânia

Publicado

em

O SambaBOOM lançou nesta segunda-feira o clipe de “Amor de Baladinha”, que foi gravado no rooftop do Órion, em Goiânia, e teve direção de Anselmo Trancoso responsável pela direção de clipes de duplas consagradas como Simone & Simaria e Jorge & Mateus. Para a gravação do vídeo, foram mobilizados cerca de 40 profissionais, entre bailarinos e produtores de video. O grupo SambaBOOM, com Marcus Cintra e Wandir Leite, é conhecida pelo seu estilo único de fazer música, misturando diversos gêneros musicais com o samba.

Confira o clipe

https://youtu.be/3f7tY9tO18s

Continue Lendo