Conecte-se conosco

Estado

Prefeito de Inhumas renuncia para ocupar cargo no Senado Federal

Abelardo Vaz, que estava afastado da chefia do executivo municipal desde o fim do ano passado, apresentou pedido de afastamento definitivo do cargo de prefeito dizendo que vai trabalhar com o senador Vanderlan Cardoso

Publicado

em

Abelardo Vaz Filho (PP), prefeito de Inhumas, cidade a 42 quilômetros de Goiânia, renunciou hoje, 25, ao cargo de chefe do executivo municipal, anunciando que vai trabalhar ao lado de Vanderlan Cardoso, senador eleito por Goiás nas últimas eleições pelo PP. Vaz comunicou à Câmara Municipal da cidade em ofício enviado ao presidente da casa legislativa do município, Bruno de Paula Braz.

Abelardo estava afastado da Prefeitura desde o fim do ano passado, devido a problemas de saúde, e resolveu deixar definitivamente o cargo para, segundo ele, contribuir, a partir do novo cargo a ser ocupado no Senado Federal, com todos os 246 municípios do Estado.

“Tal missão foi a mim confiada para que possa, pelo conhecimento político que tenho nos mais diversos municípios do Estado, dar um caráter municipalista ao mandato do senador Vanderlan Cardoso, bem como, conhecendo muitas das demandas desses municípios, auxiliá-los na busca de melhorias e recursos à população do Estado”, informou.

Abelardo Vaz, 47 anos, foi eleito prefeito de Inhumas em 2016 com 56,58% dos votos válidos. Na carta de renúncia, o agora ex-prefeito da cidade lembra que conseguiu sanear as finanças do município, deixando o caixa da prefeitura com R$ 13 milhões positivos e mais R$ 6 milhões vinculados à saúde.

Com a renúncia do titular, assume, agora em caráter definitivo, o vice-prefeito Dr. João Antônio Ferreira.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas