Conecte-se conosco

Capital

Prefeitura de Goiânia conclui obras no Parque Cascavel

Obras se iniciaram no ano passado e o objetivo era impedir que as águas pluviais causassem o assoreamento do lago, situação recorrente nos últimos anos

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente da Capital (AMMA), conclui hoje, 24, as obras de desassoreamento e construção da barreira de contenção no Parque Cascavel, localizado nas divisas dos setores Parque Amazônia e Jardim Atlântico, na região sudoeste da cidade.

As obras se iniciaram no ano passado e, por determinação do prefeito Iris Rezende, tinham o objetivo de resolver de uma vez por todas a problemática que envolveu o Parque Cascavel nos últimos anos, já que as medidas tomadas até então não haviam sido suficientes para conter o assoreamento do lago.

A conclusão das obras estava prevista para o último dia 24 de outubro, aniversário de Goiânia, mas, segundo o presidente da AMMA, Gilberto Marques Neto, as chuvas acabaram atrapalhando um pouco e obrigando a alteração do cronograma.

“Sem a execução de um projeto definitivo para conter a água das chuvas, as obras precisariam ser refeitas anualmente e gerariam altos custos para os cofres públicos”, pontuou Gilberto.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas