Conecte-se conosco

Capital

Prefeitura de Goiânia revitaliza malha cicloviária da cidade

Avenida T-63 é o primeiro trecho contemplado; ao todo, 80 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas serão recuperados

Publicado

em

Os 80 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas começaram a ser revitalizados pela Prefeitura de Goiânia nesta semana. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e foram iniciados na Avenida T-63.

Segundo Fernando Santana, titular da SMT, os serviços serão executados nas vias e nos parques. Além das restaurações, o secretário informa que a SMT está concluindo um projeto para expandir a malha cicloviária a fim de melhorar a mobilidade urbana em Goiânia.“Por determinação do prefeito Iris Rezende, vamos interligar as pontos existentes e construir novas ciclovias em pontos estratégicos’, esclarece.

Por fim, Fernando Santana defende os investimentos aplicados em mobilidade pela gestão municipal. “Oferecer espaços adequados para os ciclistas é importante para a cidade, pois diminuímos o número de veículos nas ruas, a emissão de gases, a poluição sonora e, consequentemente, melhoramos a qualidade de vida com o incentivo ao modal”, finaliza.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Foto: Edilson Pelikano

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas