Conecte-se conosco

Esportes

Goiás quer Walter com 95kg para aceitável performance

Robson Gomes, que acompanha o atacante desde a primeira passagem pelo clube, conta que no Athletico ele atingiu 94kg, mas se queixou: “Vamos respeitar a característica do atleta”

Publicado

em

 Reintegrado ao Goiás nesta última terça (14), o atacante Walter, que foi reapresentado após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, recebeu uma meta de peso: 95kg. De acordo com o preparador físico Robson Gomes, que acompanha o jogador desde a primeira passagem pelo clube, entre 2012 e 2013, esse número é aceitável para sua boa performance.

Como trabalhava no Coritiba na época em que Walter esteve no Athletico-PR, Robson conta que lá o atleta chegou a baixar o peso para 94kg, mas se queixou de “fraqueza” em alguns jogos. Atualmente, ele estaria com cerca de 100kg, embora o Goiás não comente.

Robson Gomes, preparador físico que voltou ao Verdão — Foto: Rosiron Rodrigues

– Com relação ao peso, estabelecemos duas medidas a partir do primeiro momento em que estivemos com o atleta. No Athletico-PR, ele jogou com 94kg. Foi o menor peso dele. Aqui no Goiás, jogou conosco com 95kg. Em Curitiba, ele se sentiu fraco com 94kg. Então, talvez nosso objetivo final seja esse, mas respeitando a característica do atleta. Chegando no peso que pretendemos como ideal para que ele não tenha a ondulação que sempre teve na carreira.

Independentemente do peso, Robson Gomes se mostra satisfeito com a condição em que recebeu Walter. Sem atuar desde novembro, quando ainda defendia do CSA, o atacante vinha trabalhando com o auxílio de um personal trainer. O preparador do Goiás elogiou essa postura.

Walter terá cerca de dois meses para atingir o peso estipulado pelo Goiás. A suspensão por doping vigora até o início de julho, e a projeção da comissão técnica é de que o jogador fique à disposição para estrear contra o Flamengo, fora de casa, na 10ª rodada da Série A.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas