Conecte-se conosco

Capital

Promotor goiano integra comitiva do Senado que irá ao Chile no próximo mês

Fernando Krebs, promotor de justiça do Ministério Público de Goiás, que hoje atua na área de defesa do patrimônio público, foi convidado pelo senador Luiz Carlos do Carmo (MDB-GO) para conhecer projetos da área de segurança pública que foram implantados naquele país e que foram muito bem sucedidos

Publicado

em

O promotor de Justiça Fernando Krebs, do Ministério Público de Goiás, foi convidado pelo senador Luiz Carlos do Carmo (MDB/GO) a integrar a comitiva de senadores que irá ao Chile no próximo mês conhecer as soluções empregadas pelo país sul-americano no âmbito da segurança pública e que obtiveram grande sucesso, culminando com a diminuição da violência em seu território.

De acordo com o senador emedebista, o convite a Fernando Krebs se respalda na formação técnica e conhecimento do promotor na área jurídica e penal, uma vez que o mesmo atuou por mais de 10 anos no tribunal do juri em Goiás. A visita institucional à chefia do Ministério Público e à Polícia Judiciária do Chile terá duração de quatro dias – de 1º a 4 de maio – e não terá nenhum custo para o Senado Federal ou Ministério Público goiano.

De acordo com o senador Luiz do Carmo, o Chile é o único país da América Latina a figurar entre as 30 nações mais seguras do mundo nos principais rankings globais sobre criminalidade e atualmente rediscute o formato de suas polícias.

“O Brasil precisa rediscutir a organização do seu sistema prisional bem como soluções efetivas no combate ao crime”, enfatiza.

O objetivo da comitiva é conhecer as soluções daquele país, buscar uma troca de informações profícua para, dentro da identidade e semelhança existente, propor soluções e caminhos viáveis para a segurança pública no Brasil.

 

Mais lidas