Conecte-se conosco

Esportes

Revoltada com arbitragem, Chape pedirá anulação de jogo contra o Goiás

Plinio David de Nes Filho, o Maninho, reclama de pênalti marcado para o Esmeraldino e de expulsão de Bruno Pacheco

Publicado

em

mandatário da Chape reclamou de decisões da arbitragem — Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Derrotada por 3 a 1 para o Goiás na noite desta segunda-feira, a Chapecoense promete pedir a anulação do jogo. Em entrevista para a rádio Oeste Capital, ainda no Serra Dourada, o presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho, criticou a atuação da equipe de arbitragem e disse que entrará com o pedido de cancelamento.

Segundo o mandatário, as decisões na marcação do pênalti de Márcio Araújo em Léo Sena e a expulsão de Bruno Pacheco, no segundo tempo, foram erradas e prejudicaram a Chapecoense. Na visão de Maninho, houve despreparo e falta de competência da equipe comandada por Igor Benevenuto.

Uma arbitragem despreparada prejudicou a Chapecoense no pênalti que não existiu e depois ele deveria consultar o VAR no cartão vermelho, assim como foi com o Nikão, em São Paulo, quando anulou a expulsão. Vai ver que ele entrou na bola e pegou o jogador depois. Viria que merecia o cartão amarelo – disse o presidente.

“O futebol está comprometido pela falta de competência. Estamos solicitando o cancelamento da partida pelos erros que ocorreram aqui no jogo de hoje. Alguém tem que começar a tomar atitude.”

Com sete pontos, a Chapecoense está fora do Z-4, mas empatado em pontos com o Fortaleza, que abre a zona da degola. Na próxima rodada, a última antes da parada da Copa América, o Verdão recebe o Fluminense, na Arena Condá.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com ambições distintas Vila e Dragão entram em campo hoje pela Série B. Fique por dentro

Publicado

em

Na terça dourada da série B, a rodada de hoje promete emoções nos dois extremos de tabela, com Vila e Atlético Goianiense em campo.

O Vila recebe o Leão da Colina, Sport de Recife, no Serra dourada, às 21:30h, buscando segunda vitória consecutiva e entrar na primeira página da tabela, entre os 10 primeiros.

Após vitória fora contra o lanterna Guarani por 2×0, Vila, que conta com nova diretoria e após dispensar seis jogadores, espera na força da torcida numa arrancada para escapar de vez do Z-4.

O Atlético Goianiense enfrenta às 20:30h fora de casa o Paraná. Atualmente em terceiro lugar, com 28 pontos, uma vitória encaixa o Dragão na pontuação acima da casa dos 30 pontos e marca território com força para retornar o acesso a elite nacional em 2020.

Continue Lendo

Esportes

Tite convoca Seleção com Bruno Henrique, Neymar, Vinícius Jr e Ivan da Ponte Preta

Publicado

em

Por

A seleção brasileira está convocada para a próxima rodada de amistosos, contra Colômbia e Peru, que acontece no início do próximo mês. Diante de alguns problemas, como a suspensão de Gabriel Jesus e a lesão de Alisson, e diante do processo de renovação que se faz presente desde o fim da Copa do Mundo da Rússia, a lista divulgada pelo técnico Tite tem algumas novidades. A começar pela posição de goleiro, em que Ivan, da Ponte Preta, e Weverton, do Palmeiras, foram convocados ao lado de Ederson, do Manchester City.

Ivan, de 22 anos, a propósito, é um dos três presentes na lista que jamais vestiram a camisa da seleção principal. Além dele, receberam a primeira chance o atacante Bruno Henrique, de 28 anos, do Flamengo, e o zagueiro Samir, de 24 anos, da Udinese.

Uma das dúvidas que antecederam o anúncio era com relação à presença de Neymar, mas Tite confirmou a convocação do atacante do Paris Saint-Germain que está recentemente recuperado de uma lesão no pé direito e não entra em campo em uma partida oficial desde o dia 6 de junho, quando a Seleção venceu o Catar em amistoso na cidade de Brasília.

– Conversei com ele, levamos três aspectos. Qual era o momento dele, como ele estava. Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. “Não faço trabalho tático, pois é uma preparação da equipe”, disse. Perguntei emocionalmente sobre toda a situação: “Estou tranquilo, sei que há o encaminhamento e agora aguardo o PSG na definição”. E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes, um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico – explicou o treinador durante a coletiva.

A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 1° de setembro, nos Estados Unidos. No dia 6, às 22h30 (de Brasília), em Miami, a Seleção enfrenta a Colômbia. No dia 10, às 23h30, em Los Angeles, o adversário será o Peru.

Veja a lista:
GOLEIROS

Ederson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)
DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus)
Daniel Alves (São Paulo)
Éder Militão (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Santos)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Samir (Udinese)
MEIO-CAMPISTAS

Alan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)
ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo)
David Neres (Ajax)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (Paris Saint-Germain)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)
TITE

Continue Lendo