Conecte-se conosco

Estado

Rodrigo Maia atropela: João Campos deve abandonar luta pela Câmara dos Deputados

Publicado

em

O deputado federal João Campos (PRB-GO) não será mais presidente da Câmara dos Deputados.  Uma articulação realizada ontem, 1, entre integrantes do PSL, partido do Delegado Waldir e Jair Bolsonaro, e Rodrigo Maia (DEM), atual presidente, teria fechado o cerco contra a candidatura de Campos.

Ex-líder da Frente Parlamentar Evangélica e representante de parcela do segmento da Segurança Pública, João Campos trouxe a certeza de que pautas mais conservadoras seriam tratadas com dedicação pelos deputados – caso do enfrentamento contra a ideologia de gênero e escola sem partido.

Mas sua candidatura ficou no meio do caminho.

Ele deve retirar oficialmente sua postulação e abrir espaço para mais uma vitória de Rodrigo Maia.

Desta forma, Goiás perde mais uma na composição da “Nova Política”. O Estado não terá ministros nem cargos significantes na composição do Congresso Nacional.

Nas três últimas décadas, apenas três presidentes abriram mão da atuação de ministros goianos: Fernando Collor (PRN), Dilma Rousseff (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Coincidência: os dois primeiros fracassaram e foram impedidos.

Já os melhores – Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Lula – optaram pelos ministros goianos Henrique Santillo, Iris Rezende e Henrique Meirelles.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas