Conecte-se conosco

Estado

“Vamos entregar mais 1,2 mil moradias ainda este ano”, diz governador em Senador Canedo

Publicado

em

A convite do prefeito Divino Lemes, Caiado participou da entrega de 432 apartamentos pela prefeitura, no município, e destacou os avanços conquistados na área da Habitação no Estado_

“Uma das maiores conquistas que uma pessoa pode alcançar é exatamente ter a sua casa própria, e é esse o nosso objetivo. Este ano, vamos entregar mais de 1,2 mil apartamentos e casas, mas, no ano que vem, vamos avançar muito mais”, garantiu Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (06/09), em Senador Canedo. O governador participou, a convite do prefeito Divino Lemes, da entrega de 432 apartamentos no Residencial Santa Edwiges I e II.

O governo estadual entregou, de janeiro a agosto deste ano, 1.389 moradias em vários municípios do Estado. Segundo Caiado, a propriedade de uma residência é uma vitória. “As pessoas se sentem respeitadas, criam seus filhos com dignidade, podem conviver de uma maneira tranquila. Minha gente, é uma realização que não tem como descrever”, reforçou.

E, por conta deste benefício que a casa própria propicia, o governador destacou que irá trabalhar intensamente com o presidente Jair Bolsonaro para beneficiar ainda mais famílias, com parcelas em torno de R$50 a R$100. “Tenho insistido muito e acredito que o presidente vai destinar um percentual significativo para esses apartamentos para pessoas de baixa renda”, sublinhou.

O governador entregou simbolicamente a chave para a família da servidora pública Sheila Daiane, 29. Ela, o esposo e as duas filhas poderão se mudar para a nova residência a partir da semana que vem. “A gente espera nove anos e, quando chega a hora, fica feliz demais. Foi muito tempo de luta”, lembrou. “Essa é a melhor sensação do mundo.

Com muita fé realizo esse sonho”, comemorou a manicure Cintia Jorge Ferreira, 32, que há 11 anos tentava adquirir sua casa própria. Ela é mãe solteira e tem dois filhos, um de 11 e outro de três anos. “Sempre paguei aluguel. Todo mês eram 500 reais. Agora vou pagar pelo que é meu, para mim e meus filhos”, destacou.

Estrutura
O Residencial Santa Edwiges I e II começou a ser construído em 2013. São 432 apartamentos construídos numa parceria entre a Caixa Econômica Federal, financiadora por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e a Prefeitura de Senador Canedo. Os prédios têm estrutura completa, com estacionamento, quadra de esporte, salão de festas, área com brinquedos para as crianças e controle de entrada, para garantir a segurança dos moradores.

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, disse que a entrega dos apartamentos é uma realização pessoal já que conhece a demanda da habitação da cidade. Segundo ele, “são pessoas que moram de favor ou de aluguel e algumas estão até desempregadas”. Ele ressaltou que, além da contrapartida financeira, o Executivo municipal também trabalha para oferecer infraestrutura para os moradores do local. “Tivemos uma participação forte para levar água, esgoto e urbanizar a região. Começamos a construir uma creche para 250 crianças e nesta semana assinei o processo para licitação de uma escola para 600 alunos”, frisou.

O superintendente Regional da Caixa, Demerval Prado Júnior, salientou que é sempre uma emoção e alegria participar de eventos para entrega da casa própria. Com isso, afirmou, a Caixa cumpre o seu papel no desenvolvimento da sociedade. O superintendente destacou, no entanto, que para a instituição permanecer forte neste segmento é importante que o pagamento das parcelas seja feito em dia. “É o retorno desse recurso que proporciona novos financiamentos habitacionais e a garantia de um patrimônio que foi muito suado. É uma conquista que todos são merecedores e têm direito. Toda felicidade nesse dia e nos lares de vocês”.

Prestigiaram também a inauguração do Residencial, os deputados estaduais Júlio Pina e Rafael Gouveia; o ex-prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira; os vereadores de Senador Canedo, Beto Moreira, Carpegiane Silvestre, D’Mel Canedo, Denise Oliveira, Diego Graciano, Dr. Marcio Polo, Eliel José, Luiz da Saúde, Marcelita Manze, Rodrigo Rosa, Ronaldo da Feira e Vilmar Lima.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Legislação histórica de Goiás ganha destaque e novo espaço, que reúne os atos e documentos que marcaram a vida dos goianos em um só lugar

Em iniciativa inédita, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Casa Civil, passou a disponibilizar nesta quinta-feira, dia 12, um hotsite especial com conteúdo que destaca a legislação histórica do nosso Estado

Publicado

em

A Secretaria da Casa Civil do Governo de goiás lança um novo componente, elaborado em parceria pelas áreas de Tecnologia da Informação e de Legislação,  que concentra os atos oficiais que marcaram a formação institucional do Estado, o desenvolvimento e as mudanças sociais, possibilitando que os cidadãos conheçam as leis goianas a partir do ano de 1822.

Entre outros documentos, o novo ambiente concentra as cinco versões que já estiveram em vigor da Constituição Estadual de Goiás, as estruturas administrativas do Estado no passado e a criação e organização de comarcas judiciais. Atos que marcaram profundamente a história de Goiás, como o Código Criminal de 1901, os documentos oficiais para a edificação e transferência da capital para Goiânia e o desmembramento do Distrito Federal, também fazem parte da seleção de leis disponibilizada.

De acordo com o titular da pasta, secretário Anderson Máximo, a ação é parte do esforço da gestão, não só de oferecer maior transparência aos cidadãos, mas de valorizar as tradições e a caminhada que construiu a identidade do povo goiano. “Essa iniciativa vem oferecer aos goianos a possibilidade de revisitar a nossa história. É uma determinação do governador Ronaldo Caiado, de valorizar nossa goianidade, nossas raízes, e uma forma de preservar e dar visibilidade a atos oficiais que retratam momentos importantes de um passado que é de todos nós”, afirma o secretário, destacando que a Casa Civil tem trabalhado para se tornar a cada dia uma secretaria mais cidadã, mais próxima da sociedade.

Entre e conheça nossa Legislação Histórica.

Continue Lendo

Estado

Combatentes controlam incêndio noParque Estadual da Serra Dourada

Publicado

em

Por

Equipes utilizaram técnica de “contrafogo” para apagar focos da queimada que atingiu mais de 3,2 mil hectares do parque estadual entre Goiás, Buriti de Goiás e Mossâmedes

O Corpo de Bombeiros e as equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) conseguiram controlar o incêndio que atingia desde a última terça-feira (10/09) o Parque Estadual da Serra Dourada (PESD), localizado entre os municípios de Goiás, Buriti de Goiás e Mossâmedes. Mais de 40 combatentes participaram da operação.

Uma equipe irá pernoitar no alto da Serra Dourada para monitorar a situação durante a noite e dar sequência aos trabalhos de rescaldo. Os trabalhos de monitoramento permanecem durante todo o fim de semana. Segundo informações de combantentes e brigadistas, foi preciso usar o chamado “contrafogo” para combater os focos de incêndio.

Até o último cálculo feito pela Semad, o fogo havia consumido uma área superior a 3,2 mil hectares, em uma área de difícil acesso. Um novo balanço deve ser feito pelas equipes na manhã deste sábado (14/09), sob o comando de Maurício Jácomo, analista da Semad e chefe do parque, mas já é o maior incêndio em unidade de conservação estadual em 2019.

Um dos maiores patrimônios ecológicos do Estado de Goiás, o Parque Estadual da Serra Dourada possui uma área de 30 mil hectares, que concentram belezas naturais, cachoeiras e uma rica diversidade faunística e

Continue Lendo