Conecte-se conosco

Capital

Vanderlan Cardoso pode disputar Prefeitura de Goiânia contra Maguito Vilela

Publicado

em

Com menos de um ano para início da campanha política para conquista da principal cadeira do quinto andar do Paço Municipal, peças do xadrez político estão sendo colocadas no tabuleiro, com a desistência inicial de Iris Rezende (MDB), atual prefeito da capital.

O ex-prefeito de Aparecida, que foi governador de Goiás e senador, além de ter  ocupado a vice-presidência do Banco do Brasil, Maguito Vilela, desponta para ser nome emedebista para disputa.

Neste quadro de cenário, o desenho em Goiânia tem fortes traços da candidatura do Senador Vanderlan Cardoso (PP), que desfruta de prestígio e recall da última eleição, no qual perdeu para Iris Rezende, em segundo turno, por diferença de 100 mil votos (57 x 42%)

Outro nome que deve entrar no certame como cabeça de chapa deve ser o de Francisco Júnior, deputado federal pelo PSD.

O DEM do governador Ronaldo Caiado deverá ser o partido mais prejudicado com a falta do nome de Iris Rezende na tela da urna eletrônica.  Com a certeza de entrar com indicação de nome para vice na chapa do atual prefeito (em possível candidatura a reeleição), o partido não trabalhou em visibilidade um candidato à altura pra disputa e, de última hora, pode formar novas alianças.

Sem Iris, é descartado qualquer conchavo com MDB em Goiânia. Principal expoente hoje na capital é o vereador Paulo Daher. Contudo,  ainda permanece desconhecido do grande público.

A última peça para o xeque-mate foi dada pelo prefeito Iris Rezende nesta última semana,  quando pediu em ato público e escrito, em tentativa de costura com presidente estadual do MDB, Daniel Viella, que perdoe prefeitos do partido que apoiaram abertamente a candidatura vitoriosa de Caiado ao governo.

,Em optar por não aceitar o conselho, Daniel pode prejudicar a candidatura do pai, e provocar uma erupção ainda maior da militância do MDB e descambada e insatisfação de  grande parcela de Iristas.

Vale lembrar, que ao recusar ser o vice de Caiado, na última eleição, Daniel esvaziou 800 mil votos do MDB em Goiás, em comparação em 2014, quando Iris totalizou 1 milhão e 300 mil contra apenas 420 mil do ex-deputado contra Caiado em 2018.

Maguito tem seu curral eleitoral em Aparecida de Goiânia e,  sem total apoio e engajamento do eleitorado de Iris, entra como segunda força na eleiçao 2020, atrás do favorito senador Vanderlan Cardoso, o nome a ser batido para chefia do executivo municipal de Goiânia.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com violinista Carmelo de los Santos. Evento acontece nesta terça 20

Publicado

em

Evento será realizado nesta terça-feira (20/08), às 20h, no Teatro Sesi. Ingresso pode ser trocado por dois quilos de alimentos não-perecíveis ou um livro literário

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta, nesta terça-feira (20/08), às 20h, no Teatro Sesi, um concerto internacional com a participação do violinista Carmelo de los Santos. As obras que serão apresentadas são ícones do repertório orquestral: O Concerto para Violino e Orquestra, do compositor alemão Johannes Brahms e a Suite do Balé Romeu e Julieta, do compositor russo Sergei Prokofiev. A noite conta ainda com a primeira audição mundial da obra “Movimento para Cordas nº 2”, do compositor goiano Estércio Marquez Cunha, a maior referência na composição de música de concerto em Goiás.

Carmelo de los Santos é professor da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, e um dos mais importantes artistas brasileiros. A regência do concerto será do maestro titular e diretor artístico da Orquestra, Eliseu Ferreira. Para ele, uma excelente oportunidade para conferir um programa de excelente qualidade executado pela Orquestra Sinfônica da Prefeitura Municipal. “A cada dia conquistamos novos espaços nos cenários musicais local e nacional, pela regularidade, diversidade e qualidade de suas propostas artísticas e institucionais”, afirma o maestro.

A realização é da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com o apoio do Teatro Sesi. A entrada para o concerto é mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis ou um livro lite

Continue Lendo

Capital

Blogueiro é obrigado a retirar matérias ofensivas à honra de promotor de Justiça

Decisão liminar atende pedido da defesa do promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás Fernando Krebs, que alegou, em ação de indenização por danos morais, que teve a honra maculada por postagens no blog do Cleuber Carlos, assinado pelo blogueiro de mesmo nome

Publicado

em

Por

A Juíza de direito Viviane Silva de Moraes Azevedo, do 11º Juizado Especial Cível de Goiânia, determinou, em sede de tutela provisória, em ação de indenização por danos morais, que o blogueiro Cleuber Carlos do Nascimento retire do seu blog (Blog do Cleuber) as matérias publicadas e atentatórias à honra do promotor de Justiça Fernando Krebs e de seus familiares.

A decisão, segundo a magistrada, foi tomada após a análise das alegações da parte requerente, juntamente com os elementos que evidenciem o perigo de dano de difícil reparação à honra do promotor. Nas publicações, Cleuber Carlos faz “ilações” a respeito da conduta do promotor e insinua parcialidade do representante do Ministério Público goiano na propositura de ações de improbidade contra ex-governadores de Goiás.

A juíza determinou que todas as matérias mencionadas na demanda, em que Fernando Krebs e seus familiares são nominalmente citados em conteúdos que possuem material ofensivo à imagem e à honra dos mesmos, sejam retiradas do ar no prazo máximo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil reais.

Em outra ação, julgada em 2019, o mesmo blogueiro foi condenado ao pagamento de indenização no valor de R$ 10 mil ao promotor Fernando Krebs,  também por ofensas morais e à honra do representante ministerial.

Continue Lendo