475 policiais penais promovidos em Goiás
Governador ressalta valorização à dedicação e mérito dos policiais penais goianos, tendo como prioridade a segurança pública
O governador Ronaldo Caiado anunciou na última segunda-feira (11/11) a promoção de 475 policiais penais, com base em critérios de antiguidade e merecimento. “Seguimos valorizando a dedicação e o mérito desses profissionais, que trabalham todos os dias para proteger a população”, afirmou o governador.
Caiado também destacou que a promoção tem um investimento de cerca de R$ 2 milhões em 2024 e chegará a R$ 12 milhões anuais nos próximos anos. “Isto reforça nosso compromisso de ter a melhor segurança pública do país. Aqui em Goiás, segurança é prioridade, e nossos policiais sabem que podem contar com um governo que valoriza o seu trabalho”, ressaltou.
As promoções por merecimento são conferidas pela Polícia Penal e Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio da Superintendência de Recrutamento e Seleção e da Escola de Governo, responsáveis pelos cursos de capacitação e provas presenciais.
Entre os promovidos, 39 policiais penais passaram da 1ª Classe para a Classe Especial, sendo 26 por antiguidade e 13 por merecimento. Da 2ª Classe para a 1ª Classe, foram promovidos 228 policiais, com 152 por antiguidade e 76 por merecimento. Já da 3ª Classe para a 2ª Classe, 208 foram promovidos, sendo 157 por antiguidade e 51 por merecimento.