BRASIL 🇧🇷 Caio Temponi, de 14 anos, é a pessoa mais nova a passar no ITA, o mais difícil do país
Lembra do Caio Temponi, aquele garoto prodígio de 14 anos que já passou em 3 faculdades de Medicina? Agora ele foi aprovado também no ITA, considerado o teste mais difícil do Brasil.
Mais que isso: Caio agora é a pessoa mais jovem aprovada no ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica. O adolescente disse que este era o maior sonho dele e conseguiu realizar.
Inteligência acima da média
O assessor, consultor e professor do Caio, Fabiano de Abreu Agrela, também foi só elogios ao falar do Caio:
“A persistência, vontade e humildade em querer aprender de Caio Temponi, da forma que ele faz, é inédito para mim. Tenho um orgulho muito grande em poder estar com ele e sua família nessa trajetória”, disse
Fabiano trabalha com jovens de inteligência acima da média, e o Caio faz parte desse grupo seleto.
Aliás, este ano ele foi aceito na Intertel – uma das sociedades de QI alto mais restritas do mundo. Caio foi reconhecido por ser mais inteligente que 99% da população mundial.
As faculdades que ele já foi aprovado
O estudante e a família são naturais de Três Rios (RJ), moraram em Juiz de Fora (MG), mas vivem no Ceará. E a família comemora o êxito do filho.
Somente este ano, Caio acumulou diversas aprovações significativas. Ele recebeu a medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, na categoria até 13 anos.
Nessa ocasião, ele concorreu com estudantes de outros 12 países e foi o único brasileiro a conquistar o ouro e alcançar a maior nota do exame, 44 pontos, contra 34 dos segundos colocados.
O menino também passou em Medicina pela terceira vez, e já foi aprovado na última edição do vestibular da Universidade de Fortaleza (Unifor), nesse mesmo curso.
O nome de Caio também está na lista de aprovados para o curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Ele ainda conquistou o primeiro lugar no curso de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A aprovação do pequeno gênio foi tão significativa que até mesmo o reitor da instituição, o professor Anderson Correia, emitiu um comunicado nas redes sociais destacando a conquista do jovem e o marco para a história do ITA.