Notícias

Foragido e sem dinheiro nos EUA, Allan dos Santos pede desbloqueio de contas

  1. Blogueiro disse que não tem renda para se alimentar
  • Allan dos Santos pediu doações financeiras a seus seguidores
  • Santos usa contas alternativas para atacar STF

O blogueiro Allan dos Santos apelou à Corte pedindo o desbloqueio das contas bancárias de sua empresa de comunicação, o canal Terça Livre.

O militante bolsonarista está foragido nos Estados Unidos desde outubro do ano passado, quando teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa de Santos declarou que o bloqueio, feito pelo ministro Alexandre de Moraes, “inviabilizou a subsistência própria e familiar do impetrante”, já que lhe privou de “renda e recursos de natureza alimentar”.

“A pergunta é: será que o caminho brasileiro se dirige, no que se refere à liberdade de expressão e imprensa, ao mesmo destino de países como Venezuela, Cuba e outros submetidos a regimes totalitários?”, ponderou o advogado Renor Oliver Filho, que representa o blogueiro.

Ataques

Foragido nos EUA e com as redes sociais suspensas, Santos tem se dedicado a atacar as autoridades que lhe impuseram medidas cautelares e um mandado de prisão.

As críticas estavam sendo feitas em seu canal no Telegram, que também foi bloqueado, em fevereiro, a pedido de Moraes.

Semanas antes, o blogueiro provocou o STF dizendo que não respeitava as determinações dos respectivos ministros. Com contas alternativas no Instagram, Santos burlava o bloqueio e insultava Moraes.

“O cabeça de piroca pensa que pode me calar, mas não esperava que tenho amigos e estou livre agora. O escravo é você, que não pode sair na rua e ainda é amigo do PCC”, cantou, em um vídeo.

O blogueiro criou mecanismos para receber doações em moeda estrangeira e até em Bitcoin, e chegou a dizer aos seguidores, em janeiro deste ano, que já não tinha dinheiro para pagar nem a própria defesa.

“Por falta de dinheiro para pagar o único advogado que sobrou, preciso encontrar advogados voluntários para tocar os processos em andamento no Brasil. Quem estiver interessado em ajudar, por favor, entre em contato comigo pelo site”, pediu.

 

 

 

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo