Prefeito participa de evento em homenagem ao Dia Municipal do Gari, e destaca importância dos colaboradores da Comurg “para bem-estar e saúde dos goianienses”
O prefeito Rogério Cruz participou, neste domingo (20/03), de evento em homenagem ao Dia Municipal do Gari, no Clube do Povo, no Setor Alto do Vale. Servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e familiares tiveram tarde de lazer, com apresentações culturais e artísticas, torneio esportivo e gincanas.
“Vocês são orgulho da cidade e da nossa Prefeitura de Goiânia, porque, independentemente de qualquer situação, estão prontos para trabalhar com comprometimento, e assegurar qualidade de vida para nossa população. Nosso reconhecimento e gratidão”, afirmou o prefeito.
Dentre atrações musicais, o Coral Vozes da Comurg, que fez primeira apresentação oficial, sob a regência de Francis Maia, chefe de Comunicação da Companhia. A dupla sertaneja Léo Rodrigues e Juliano também se apresentou.
Em saudação aos homenageados, Rogério Cruz ressaltou que os garis merecem reconhecimento, porque cuidam, com muito zelo, das ruas, dos jardins e das praças de Goiânia. “Os garis estão em todos os lugares. Cuidam da nossa cidade, a deixam mais bonita, garantem bem-estar e saúde para os goianienses”, pontuou.
“Também faço questão de parabenizar os familiares dos nossos colaboradores. As pessoas que chegam à nossa cidade sempre dizem que Goiânia é diferente, porque vocês têm cuidado dela. Então, o nosso muito obrigado. A nossa palavra é de gratidão”, completou o prefeito.
Vice-presidente da Comurg, Alisson Borges disse que Goiânia tem o que comemorar, “porque é uma cidade que vem sendo bem cuidada e tratada com muito zelo, com muito carinho, amor; e desde o início da gestão, o prefeito Rogério Cruz tem se mostrado sensível às questões sociais”.
Alisson Borges pontuou, ainda, que a Comurg executa trabalho de coleta e limpeza urbana, mas também é responsável pela urbanização de espaços públicos da Capital. “O prefeito vem priorizando muito essa parte, com construção de praças e áreas de convivência”, observou.
“O gari é um trabalhador que, muitas vezes, na rua, ele é invisível. Mas deixa faltar o serviço do gari, que logo as pessoas começam a perceber. Então, nada mais justo do que, nessa data, fazermos esse evento”, arrematou.
Coral Vozes da Comurg
Durante as homenagens ao Dia Municipal do Gari, a companhia apresentou o Coral Vozes da Comurg. O grupo
é formado por 12 garis. “O intuito é revelar novos talentos da companhia e integrar música e sociabilização aos colaboradores”, disse o regente Francis Maia.
Na primeira apresentação do coral, o repertório musical foi de músicas popularmente conhecidas, como É o Amor, de Zezé di Camargo e Luciano, e Oh happy day, de Edwin Hawkins. Para o prefeito Rogério Cruz, a música é instrumento de cidadania transformador na sociedade.
“Queremos integrar cada vez mais servidores. Estamos dando voz às pessoas que trabalham nas ruas”, pontua Francis Maia.
A servidora Odália Martins é uma das integrantes, e revela satisfação de fazer parte do projeto. “Trabalho na varrição, das 16h às 22h, e estou sempre cantando. Não imaginava que eu tinha potencial, mas, no coral, estou aprendendo a cantar de verdade e estou fascinada com a novidade”, disse.
O vice-presidente da Comurg, Alisson Borges, reforça que a iniciativa tem o propósito de revelar novos talentos. Para ele, a ideia é uma forma de “homenagear e ainda favorecer aqueles que todos os dias cuidam do bem-estar dos goianienses”.
A proposta dos idealizadores do coral é reunir 100 coralistas que, juntos, vão representar a companhia, com música, talento, arte e cultura. O grupo já está cotado para se apresentar nos eventos internos e da prefeitura. E, em breve, em eventos externos da cidade e do Estado. Os servidores se apresentarão vestidos de garis, com a vestimenta laranja e verde que caracteriza a categoria.
A seleção é feita após preenchimento de formulário disponível em link para inscrição publicado nos grupos da Comurg, ou solicitado via WhatsApp: 62-985958555.
Participaram do evento a primeira-dama Thelma Cruz; o secretário particular e chefe de gabinete Firmino Alves; o vereador e vice-presidente da Câmara de Goiânia, Clécio Alves; os vereadores Pastor Wilson, Izídio Alves e William Veloso; o presidente da Agência Municipal de Turismos, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior; presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Alves; secretário executivo de Assuntos Sociais, Júnior Café; e o gari e saxofonista Júnior Carvalho, que representou os homenageados.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia