Goiânia

Prefeitura de Goiânia e Emater estabelecem parceria para preservação e conservação ambiental, com alunos da rede municipal de ensino

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), fechou parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), para realização do Projeto Plantando Saberes, de preservação e conservação do meio ambiente e ecossistema. A iniciativa é voltada para alunos da primeira fase do Ensino Fundamental das escolas municipais da capital.

O Plantando Saberes será desenvolvido por meio de visitas de campo, com grupo de 40 estudantes, de forma semanal, com atendimentos nos turnos matutino e vespertino. A programação conta com visitas monitoradas e práticas de plantio nas áreas de plantas medicinais, compostagem, preparo do substrato, sistema de proteção de solo, formação de mudas e coleção de bromélias, orquídeas, plantas frutíferas nativas e bananas das variedades Terrinha e Mação Capixaba.

Os estudantes também vão conhecer o Laboratório de Biotecnologia, Entomologia e Controle Biológico, Solos, Fitoterapia e Sementes, local onde são preparadas, tecnologicamente, as sementes para o manuseio e plantio.

“O projeto vai contribuir para que os estudantes possam conhecer e valorizar os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas agropecuárias, e despertar a consciência ecológica e ambiental nas crianças da rede, que vão aprender a produzir alimentos preservando os recursos naturais”, diz o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, que destaca importância de divulgar as espécies nativas do Cerrado.

Para participar, é necessário que cada diretor de escolas municipais que possuam turmas do Ensino Fundamental I, faça a inscrição da própria instituição por meio do site da Emater: https://www.emater.go.gov.br/wp/projeto-plantando-saberes/

Fotos: SME

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo