Apple TV ganha Oscar de Melhor Filme com “No Ritmo do Coração”
“Coda – No Ritmo do Coração”, filme de Sian Heder, venceu a venceu a estatueta do Oscar de Melhor Filme em 2022. O longa conta a história de Ruby (Emilia Jones), adolescentes que é a única pessoa que ouve em uma família de surdos.
É a primeira vez que um filme feito para o streaming ganha o prêmio máximo da cerimônia. Orçado em apenas US$ 10 milhões, o filme foi adquirido e exibido com exclusividade no streaming pela Apple TV por US$ 25 milhões.
“No Ritmo do Coração” ganhou força nas semanas que antecederam a noite da entrega do prêmio ao ganhar o SAG Awards de melhor elenco e o PGA Awards de melhor filme, duas premiações consideradas termômetros do Oscar.
Com direção de Sian Heder, o longa também consagrou a interpretação de Troy Kotsur, o primeiro ator surdo a vencer a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. O filme ainda conta com Marlee Matlin, primeira mulher surda a receber o Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Filhos do silêncio” (1986).
O evento acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, com público e teatro cheio de pessoas vacinadas contra a covid-19. Transmitido ao vivo do tradicional Dolby Theater, em Hollywood, o evento contará com a apresentação de Amy Schumer, Wanda Skies e Regina Hall.