FIES 2023: sai lista de espera divulgada pelo MEC. Veja!
O Ministério da Educação (MEC), divulgou o resultado da lista de espera do FIES 2023. Essa lista é utilizada para preencher as vagas que não foram ocupadas em instituições privadas no país.
Agora, os candidatos pré-selecionados na lista terão três dias para completar a inscrição no site do programa.
Caso o prazo não seja cumprido, o estudante não consegue o financiamento. A inclusão do nome na lista não assegura o direito ao financiamento, sendo necessário primeiro passar por uma pré-seleção que fica condicionada à disponibilidade de vagas nos cursos escolhidos pelo interessado.
Como consultar
Se você se inscreveu na lista de espera do FIES, e já não aguenta mais de ansiedade, pode comemorar que o resultado saiu!
Para conferir se você foi selecionado, é necessário entrar na página do Fies Seleção, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Lá, clique em “Consulte aqui”, logo abaixo da convocação lista de espera.
Ao entrar na página, é preciso inserir seu login e senha, o mesmo que você usou para criar o cadastro no processo seletivo.
Depois disso, a lista com os convidados será exibida na tela.
Fui convocado, e agora?
Primeiro parabéns!
Depois, você precisa completar a inscrição para contratar o financiamento em um período de três dias úteis, que são contados do dia subsequentes ao da pré-seleção.
Se um aluno, que foi convocado, não efetivar a matrícula dentro do prazo, a vaga volta a ficar disponível para outro estudante no sistema.
Então fique atento aos prazos, porque o MEC vai rodar a lista de espera do Fies até o dia 29 de agosto, se você não foi chamado nesta primeira etapa, não desanime!
FIES
Procurando fazer um curso superior mas no momento está com o orçamento apertado? O Fies pode te ajudar com isso.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores em instituições privadas do país.
Para participar do programa é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido notas médias igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação.
O valor do financiamento varia conforme a renda familiar apresentada pelo candidato.
Com informações de Agência Brasil.