Delgatti diz à PF ter recebido R$ 40 mil de Zambelli para invadir sistemas do Judiciário
O hacker Walter Delgatti reforçou nesta quarta-feira 16, em depoimento à Polícia Federal, ter recebido dinheiro da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para invadir sistemas do Poder Judiciário. O montante teria chegado a 40 mil reais, na versão do depoente.
O trecho da oitiva foi revelado a jornalistas pelo advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira.
“Ele faz provas de que recebeu valores da Carla Zambelli. Segundo o Walter, o valor chega próximo a 40 mil. Foi próximo a 14 mil em depósito bancário. O restante, em espécie”, declarou.
Questionado sobre o trabalho a ser realizado em troca do dinheiro, afirmou que a tarefa era “invadir qualquer sistema do Judiciário”.
Walter Delgatti foi preso preventivamente pela Polícia Federal em 2 de agosto. Naquele dia, a corporação também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Zambelli, que nega qualquer irregularidade no caso.
A operação foi deflagrada para identificar os responsáveis por uma invasão ao sistema informatizado do Poder Judiciário. Durante a invasão, houve a inserção de um falso mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.