Goiás

Alego fará licitação para aquisição de veículos no dia 25 de agosto

O Parlamento goiano realizará licitação pública, por pregão eletrônico, para a aquisição de 60 veículos sedan. Com potência mínima de 95 cavalos, os veículos serão adquiridos com seguro com duração de 12 meses, e prazo de garantia de três anos ou 100 mil km. O certame ocorrerá na próxima 6ª-feira, 25 de agosto, às 9 horas, e a Alego faz um chamado a todas as empresas interessadas que atendam aos requisitos de habilitação para que participem. A licitação será conduzida através do sistema eletrônico ComprasNet.GO.
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em mais um passo rumo à otimização e economicidade de seus serviços administrativos, anuncia que realizará uma licitação pública, por meio do pregão eletrônico n° 16/2023, para a aquisição de 60 veículos sedan. O objetivo é suprir as demandas administrativas da Casa, a fim de fortalecer suas operações logísticas e garantir mais eficiência nas atividades parlamentares.

Com potência mínima de 95 cavalos, os veículos também serão adquiridos com um seguro com duração de 12 meses. O prazo de garantia dos automóveis é estipulado em três anos ou 100 mil km, assegurando a qualidade e durabilidade. Essa decisão foi tomada em prol da economicidade, uma vez que os contratos de locação estão chegando ao fim. Com a incorporação desses automóveis ao patrimônio público, haverá um uso mais racional e eficaz dos recursos públicos.

O certame ocorrerá no dia 25 de agosto de 2023, às 9 horas, e a Alego faz um chamado a todas as empresas interessadas que atendam aos requisitos de habilitação para que participem. A licitação será conduzida através do sistema eletrônico ComprasNet.GO. Se, por algum motivo, a licitação não ocorrer na data marcada, uma nova data será estabelecida e comunicada por meios oficiais.

Além das especificações técnicas dos veículos, que incluem, dentre outras características, direção hidráulica ou elétrica, ar-condicionado, câmbio manual, CVT ou automático, e sistema de som ou multimídia, o edital também traz uma série de orientações para os licitantes, como o credenciamento prévio no sistema Comprasnet.GO, a apresentação de documentação pertinente e a verificação de registros impeditivos.

Os veículos adquiridos visam atender às variadas demandas da Assembleia, desde o transporte de servidores públicos no perímetro urbano da Capital até viagens entre os municípios goianos e ao Distrito Federal, apoiando as atividades institucionais, parlamentares e administrativas.

O diretor de Licitação, Rodrigo Gabriel Moisés, destaca que a opção pela compra dos veículos foi tomada após minuciosos estudos realizados sobre as várias possibilidades de transporte existentes. “Após estudo técnico, optamos pela compra levando em consideração a economia. Também alteramos algumas especificações do modelo para permitir que haja uma maior possibilidade de concorrência.”

Nesse sentido, foi retirada a exigência da cilindrada, mantendo apenas a potência mínima de 95 cavalos como requisito, o que permitiu também reduzir o valor médio de cada veículo de R$ 110.183,93 para R$ 91.056,90, já incluso o seguro. “Com isso aumentamos a competitividade para o certame, com maior número de modelos podendo participar”, apontou rodrigo Gabriel.

A iniciativa alinha-se ao compromisso da Alego de buscar sempre a modernização e a eficiência em suas operações, garantindo, assim, o melhor uso dos recursos públicos e a excelência no serviço prestado à população goiana.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

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