O Vila Nova fechou a 24ª rodada da Série B dentro do grupo de acesso à Série A na quarta colocação. O clube goiano ganhou duas posições na tabela de classificação ao vencer o duelo direto diante do Mirassol por 2×0 no estádio OBA e ser beneficiado com tropeços de Juventude e Criciúma.
Para construir o sucesso diante do Mirassol, o Tigre contou com uma atuação iluminada do seu camisa 10: Lourenço. Afinal, ele marcou um gol e deu uma assistência no triunfo contra o rival paulista. “Tivemos uma grande atuação e fiquei muito feliz pelo desempenho de todo o time. Individualmente também tive uma noite inesquecível ao participar diretamente dos gols, ao anotar um e ter dado assistência no outro. Tenho trabalhado muito para ajudar o Vila Nova”, comentou o jogador de 25 anos.
Lourenço e os seus companheiros já estão em Santa Catarina, local que o Vila Nova encara nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Heriberto Hulse o Criciúma. Com mais de 160 jogos pelo Avaí, Lourenço conhece bem o território catarinense e o próximo rival alvirrubro. “Me sinto bem em Santa Catarina. Vivi uma trajetória longa no Avaí e enfrentei muitas vezes o Criciúma. Sei da dificuldade que é enfrentá-los, ainda com eles jogando em casa e num confronto direto pelo G4. Estamos na luta pelo acesso e encarando essa partida como uma verdadeira decisão. Vejo o nosso elenco muito focado para essa partida”, garantiu o camisa 10.
Apenas um ponto separa Vila Nova e Criciúma na tabela de classificação. Os catarinenses ocupam o quinto lugar com 41 pontos.