Goiânia

Prefeitura promove 5ª edição do Programa Intensifica Saúde Goiânia, nesta quarta (6/9)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, nesta quarta-feira (6/9), a 5ª edição do Programa Intensifica Saúde Goiânia. A ação tem o objetivo de fortalecer os serviços de Atenção Primária em Saúde, e visa à promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos da Capital, com atendimentos em 79 unidades de saúde sem a necessidade de agendamento. Em quatro edições, o programa alcançou a marca de 22.287 atendimentos.

O Intensifica Saúde Goiânia é executado todas as quartas-feiras, das 8h às 17h, e abrange as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Centros de Saúde (CSs) nos sete distritos sanitários da cidade. Focado no atendimento às gestantes que não fazem pré-natal adequado, mulheres entre 25 e 64 anos que não realizaram exame citopatológico nos últimos três anos e pacientes com hipertensão e diabetes, o programa foi concebido com o intuito de atender a diversas necessidades da população.

Além disso, a iniciativa se destaca pela atualização do cartão de vacinas, especialmente para crianças, garantindo a proteção necessária, incluindo vacinas como a Pentavalente e a VIP para crianças de 2 meses a 1 ano de idade. O programa também enfatiza a importância da continuidade dos tratamentos e a necessidade de retorno aos cuidados de saúde, proporcionando orientações valiosas aos pacientes.

“Esse programa tem se mostrado eficaz desde o início, e nossa prioridade é sempre aprimorar a Atenção Primária em Saúde, colocando os cidadãos no cerne de nossas ações. Os resultados alcançados são um reflexo claro desse comprometimento”, ressalta o prefeito Rogério, ao valorizar o esforço das equipes de saúde.

Já o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, expressa sua gratidão ao prefeito Rogério Cruz pelo apoio e atenção dedicados à saúde. “Os resultados que hoje conseguimos na Saúde é graças ao apoio dele”, agradece o secretário, ao salientar que objetivo é levar saúde de qualidade às pessoas que mais precisam, além de auxiliar na prevenção de doenças e proporcionar o acesso mais fácil e rápido aos serviços essenciais de saúde.

Profissionais
A ação é coordenada pela Diretoria de Atenção Primária e Promoção da Saúde (Dapps) da Superintendência de Gestão de Redes de Atenção à Saúde. Profissionais dedicados, como enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, agentes comunitários de saúde e muitos outros, colaboram ativamente para o sucesso e impacto positivo do programa. Isso reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer cuidados de saúde de qualidade e acessíveis à população.

Balanço
Os números recentes revelam o sucesso da iniciativa, com 552 atendimentos na Região Sudoeste, 1.075 na Região Oeste, 1.788 na Região Leste, 1.108 na Região Norte, 765 na Região Campinas/Centro, 983 na Região Noroeste e 200 na Região Sul, apenas na última quarta-feira (30/8).

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo