Brasileiro que escapou de prisão americana entrou nos EUA com identidade falsa
Danilo Cavalcante, brasileiro que escapou de um presídio da Pensilvânia há nove dias e desde então está sendo caçado pela polícia, entrou nos Estados Unidos, em 2017, com uma identidade falsa, afirma o site do jornal Philadelphia Inquirer.
Cavalcante imigrou para os EUA após a Justiça brasileira ter emitido um mandado em que pedia sua prisão — ele é acusado de matar com seis tiros Válter Júnior Moreira dos Reis, na cidade de Figueirópolis (TO). O motivo do crime foi uma dívida relacionada ao conserto de um carro que Reis teria com o criminoso.
Para escapar, Cavalcante viajou primeiro para Porto Rico, onde obteve uma identidade falsa, segundo provas apresentadas durante seu julgamento, no início deste mês.
O brasileiro se estabeleceu no condado de Chester, porque tinha uma irmã e amigos que já moravam na região. Cavalcante trabalhou por um tempo na construção civil e em outras profissões, disseram os promotores, e morava em um trailer alugado.
Ele foi condenado em agosto por assassinar com mais de 30 facadas sua ex-namorada, Deborah Brandão, na frente dos dois filhos de Deborah. Ele foi condenado à prisão perpétua e estava aguardando transferência para um presídio estadual com segurança reforçada.
Condenado à prisão perpétua nos EUA por matar a ex-namorada Débora Brandão, o brasileiro Danilo Sousa Cavalcante escapou na semana passada de uma penitenciária no estado da Pensilvânia. Ele ainda está foragido e a polícia local está quase que totalmente mobilizada para recapturar o criminoso