Avião com corpos de vítimas de acidente aéreo no AM chega em Goiás
O estado de Goiás conseguiu autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a aeronave fizesse o resgate e a chegada do aeroplano em Goiânia se deu por volta de 21h40.
Após determinação do governador Ronaldo Caiado,o Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) realizou nesta segunda-feira (18), o traslado dos cinco goianos vítimas do acidente aéreo, em Barcelos, no interior do Amazonas. O estado conseguiu autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a aeronave fizesse o resgate e a chegada do aeroplano em Goiânia se deu por volta de 21h40.
Por motivos de segurança foram transportados no avião do Saeg os corpos de três vítimas: Marcos de Castro Zica, Renato Souza de Assis e Witter Ferreira de Faria. Já os corpos de Gilcresio Salvador de Medeiros e Fabio Campos de Assis estão sendo levados, inicialmente, à Brasília por uma empresa de táxi aéreo.
Depois de pousar, o avião do Saeg seguirá até a capital federal para a remoção dos corpos dos outros goianos.
O envio da aeronave do Saeg ao Amazonas foi autorizada pelo governador amazonense, Wilson Lima. A queda do avião aconteceu no sábado (16), quando o grupo de turistas faria pesca esportiva na região. Todos os 12 passageiros, além do piloto e co-piloto, morreram no acidente. Veja para onde vão os corpos:
Gilcrésio Salvador Medeiros: será velado em Goiânia, no Complexo Vale do Cerrado; Marcos de Castro Zica: será velado em Goiânia, no Cemitério Jardim das Palmeiras; Witter Ferreira De Faria: será velado em Itumbiara, no Cemitério da Saudade; Renato Souza de Assis: será velado em Goiânia, no Complexo Vale do Cerrado e Fábio Campos Assis: a família preferiu não divulgar informações.