MEL CASTRO | Samba e Churrasco: Diogo Nogueira se apresenta em Goiânia
O evento será realizado no Cel da OAB e contará, ainda, com shows do grupo Chama Q Noix e Banda Bogotá
Goiânia recebe, no dia 25 de novembro, o cantor Diogo Nogueira em um mega evento com samba e churrasco. A festividade acontecerá no Cel da OAB, a partir das 13 horas, e contará, ainda, com apresentações do grupo de pagode Chama Q Noix e da Banda Bogottá.
Os ingressos poderão ser adquiridos a partir desta sexta-feira, dia 6, a partir das 12h, por meio da plataforma Bilheteria Digital, nas modalidades Vip Individual: meia, inteira e social, com valor de lote inicial promocional a partir de R$110,00. Há, ainda, opções de mesas e lounges.
Diogo Nogueira
Natural do Rio de Janeiro, Diogo Nogueira é cantor, compositor, com 11 anos de carreira, e, hoje, um dos principais nomes do cenário do samba brasileiro atual. Filho de um dos maiores sambistas do país, o cantor e compositor João Nogueira, Diogo cresceu embalado por choros, sambas e muito batuque em cantorias promovidas em casa pelo pai com o crème de lá crème da MPB e do samba.
Artista multimídia, estreou como ator no musical “SamBRA” (2015), com direção de Gustavo Gasparani, que marcou o início das comemorações do centenário do samba. É também apresentador do programa “Samba na Gamboa” (hoje a maior audiência da TV Brasil, também exibido na TV Cultura). Comandou o programa semanal de rádio, o “Batukada Boa”, com uma roda de samba ao vivo na Rádio Transcontinental, São Paulo.
No início de novembro deste ano, estreou nova roda de samba, desta vez no Viaduto de Madureira no Rio de Janeiro, o “Samba de Rua”, numa grande celebração às tradicionais rodas de samba, com grandes sucessos e também músicas inéditas, num verdadeiro “laboratório do samba”.
Diogo já lançou nove CDs e quatro DVs, que venderam mais de um milhão de cópias, e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia renderam seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Sem muito alarde, emplacou quatro sambas-enredo na sua escola, a Portela, em carnavais consecutivos, todos com nota 10 dos jurados.
No ano passado, comemorando seus 10 anos de carreira, Diogo lançou o seu primeiro álbum com músicas autorais e inéditas, “Munduê”, quinto disco de estúdio, trazendo frescor ao samba. “Munduê” é um resgate das raízes do samba, com muito batuque e força política, músicos e parceiros da nova geração do samba e choro, sem esquecer os veteranos.