Mundo

Menino palestino que viralizou ao abraçar médico em Gaza está em segurança

As imagens do menino palestino apavorado, abraçando o médico, viralizaram, mas agora o garotinho está em segurança e voltou a sorrir. – Fotos: Reprodução/Abdallah_allatar1999/Instagram.

O menino palestino que viralizou na semana passada, após abraçar um médico, está vivendo em um campo de refugiados junto com a família, em Rafah, fronteira do Egito. Felizmente, Muhammad Abu Louli, agora está em segurança.

As imagens mostravam o garotinho em estado de choque no hospital após ter sua casa bombardeada por mísseis israelenses. No local, o pequeno, com os olhos arregalados e tremendo, foi confortado pelo médico.

Agora, uma semana depois, uma notícia boa! O fotógrafo Abdallah Alattar, que cobre o conflito, registrou imagens de Muhammad com a família em uma escola que abriga refugiados. A expressão de medo e espanto do garotinho foi substituída pela leveza.

Bombardeio noturno

O vídeo de Muhammad chegando ao hospital correu o mundo nos últimos dias, depois que a casa onde ele e sua família moravam foi atacada enquanto eles dormiam.

“Não chore, nós vamos trazer seu pai para você”, disse o médico enquanto abraçava Muhammad.

A situação do garotinho é a mesma de diversas crianças em meio ao conflito no Oriente Médio.

A guerra em Israel e na Palestina se intensificou depois dos ataques do grupo radical islâmico Hamas, no último dia 7.

Felizmente, Muhammad Abu Louli voltou a sorrir.

Sorriso de felicidade

O fotógrafo capturou e compartilhou imagens do garotinho brincando em uma escola das Nações Unidas (ONU).

No vídeo, Muhammad aparece muito feliz e sorrindo enquanto brinca com personagens infantis, dança e acena para a câmera.

Ele inclusive ganhou um carrinho de presente!

“Deixemos o mundo testemunhar que os nossos filhos ainda sorriem e desfrutam das coisas mais simples, apesar de todas as feridas que cobrem os seus pequenos corpos e belas almas”, disse Abdallah.

A família do garotinho também conseguiu se reunir e estão todos bem. “Graças a Deus trouxemos de volta o sorriso ao Muhammad”, disse o profissional.

Segundo o fotógrafo, várias pessoas entraram em contato para ajudar Muhammad, e o profissional informou que o contato do pai do garoto será disponibilizado.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo