DANIELE FLÖTER | Mega Moda inaugura 50 lojas
Goiânia, novembro de 2023 – O Mega Moda, formado pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, inaugura 50 novas lojas em novembro, sendo a maior parte delas no Mega Moda Park. Localizado no segundo maior polo de moda atacadista do Brasil que movimenta mais de 15 bilhões de reais anualmente, de acordo com informações da Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), as aberturas coincidem com o período de maior movimentação por causa das vendas de final de ano.
“A abertura de novas lojas é um indicador positivo para o final de ano, mostrando que os comerciantes estão otimistas com o potencial de vendas gerados pelo polo de moda atacadista da Região da 44. Outro fator importante é a geração de empregos. Além de temporários, a inauguração de novas marcas gera contratação efetiva, movimentando ainda mais a economia local. Nossa expectativa é que as vendas a partir de novembro superem em 20% o ano passado, pois já temos muitas excursões de compras de vários estados previstas”, afirma Felipe Braga, Diretor Superintendente do Mega Moda.
Dentre as novidades, o Mega Moda Park passará a ter a loja Mundo do Kilo, focada em venda por quilo de roupas infantis, a primeira nessa modalidade. “Além de marcas atacadistas fortes, também teremos essa novidade de venda de peças por quilo. Sem dúvida, um diferencial para a região.”, destaca o executivo. Também passam a funcionar neste mês lojas focadas no público atacadista: Belíssima Atacadista, Cousins Jeans, Le Jess, Snack Land, Nobre Joalheria, Nínive Acessórios, Pitty Shoes, RJ Essence, Saffiro, Thatá Fashion, Toda Bella, Uno Denim, Victor Kruz, Venuce, Volar, ZMK Moda Feminina, entre outras.
Recorde na abertura de empresas
A expansão do Mega Moda coincide com o crescimento econômico de Goiás. Segundo a Junta Comercial de Goiás (Juceg), o estado contabilizou 2.615 novos negócios em outubro e soma 28.398 empresas criadas desde o início do ano, indicando que pode ultrapassar o recorde de 2021. Goiânia está no centro desse *desenvolvimento, abrigando mais de 31% das empresas goianas. O setor de moda, especialmente, mostra vigor com 185 novas lojas de vestuário, sinalizando um mercado em ascensão e promissor para o fim de ano.