Lula pede retirada dos “malandros” do CadÚnico e promete erradicar fome no país até final do mandato
Presidente da República também cobrou do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, a retirada de "malandros" do CadÚnico que ocupam o lugar de pessoas com direito a acessar os programas sociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu nesta nesta terça-feira (05) o compromisso de erradicar a fome no país até 2026. Ele também cobrou do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, a retirada de “malandros” do Cadastro Único (CadÚnico) que ocupam o lugar de pessoas com direito a acessar os programas sociais do governo.
Lula disse que o Brasil tem “tudo” para acabar com a fome e que pediu que os servidores do governo não deixem que a burocracia crie problemas para as políticas de combate à fome no país.
“Tem muito mais gente para colocar obstáculo do que para facilitar. Eu conheço muito bem a máquina pública. É muito importante que a gente não permita que qualquer burocrata de qualquer instância do governo crie problema. Quando tiver algum problema, esse problema se resolve na mesa da Presidência da República”, disse. “A gente não tem o direito de desrespeitar as pessoas que passam fome neste país. Criança desnutrida não pode esperar. Pessoas que passam fome não podem esperar.”
Lula cobrou ainda de Dias que faça a revisão periódica do CadÚnico e a fiscalização “para que a política pública seja aplicada corretamente”.