Prefeitura de Goiânia entra na corrente de ajuda ao Rio Grande de Sul; entenda a mobilização
A Prefeitura de Goiânia se mobiliza para enviar ajuda às vítimas das chuvas extremas no Rio Grande do Sul. Servidores da Defesa Civil, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçarão as equipes de socorro que estão atuando no RS.
Além disso, Goiânia terá pontos de arrecadação de água, alimentos não perecíveis e itens de higiene: no saguão do Paço Municipal, nas bases operacionais da GCM e nos parques da capital.
O anúncio oficial da ajuda goianiense e o lançamento da campanha de arrecadação será nesta quinta-feira (9/5), às 7h, no Paço Municipal, com a presença do prefeito Rogério.
Além de sensibilizar os servidores municipais para a ação humanitária, a prefeitura se une a entidades privadas para conseguir arrecadar a maior quantidade possível de itens para a ajuda humanitária.
Pontos de arrecadação de itens de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas, colchões, colchonetes, agasalhos, travesseiros, roupa de cama, utensílios de limpeza (rodos, vassouras, sacos de lixo), e alimentos não perecíveis:
– Hall do Paço Municipal
– Bases da GCM nos parques: Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz; Parque Itamaracá, no Residencial Itamaracá; Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana, na Rua 10, no Setor Central.
– Estacionamento do Parque Mutirama
– Zoológico de Goiânia, na bilheteria.
– Grande Hotel, na Avenida Goiás, no Setor Central.
SERVIÇO
Data: 9 de maio (quinta-feira)
Horário: 7h
Local: Hall do Paço Municipal – Avenida do Cerrado, nº 999, Park Lozandes, Goiânia-GO