Líder do Governo se compromete a buscar soluções para a situação da saúde
Ao fazer uso da palavra durante a audiência pública que debate a situação da saúde pública no Estado, o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Talles Barreto (UB), falou que a luta é justa e os trabalhadores precisam ser defendidos.
“Tenho orgulho em ser líder do Governo e trabalhar com um homem sério, correto e honesto, com uma aprovação de 87%, reflexo do trabalho efetivo em todo o Estado. Tive várias participações importantes para resolver outras situações anteriores do Hospital de Urgências (Hugo), referência para todos os goianos, um patrimônio do povo”, destacou.
O parlamentar disse que, há mais ou menos dois meses, foi ao Hugo, fez um levantamento e percebeu diversas falhas, mas observou que, até um ano atrás, o Instituto CEM teve um trabalho de referência. “Peço perdão pelo que está acontecendo, os depoimentos aqui mexem com todos, mas tenho certeza que o secretário Rasivel dos Reis, titular da Secretaria de Estado da Saúde-SES, vai ser sensível a essa causa”, afirmou.
De acordo com o líder do Governo, o que precisa ser feito para resolver essa situação é promover um encontro de contas entre a SES, o CEM e o Ministério Público do Trabalho (MPT). “O que não pode existir é a falta de pagamento de salários e afirmo com convicção que a SES vai resolver essa situação para o trabalhador, que se dedicou especialmente durante a pandemia. Como líder do Governo, vamos fazer o possível e o impossível para dar uma solução satisfatória para essa crise o quanto antes.”