Ao custo de R$ 3,8 milhões; governo entrega escola em Anápolis para 1,3 mil alunos
Nova sede do Colégio Estadual General Curado substitui unidade construída em placas pré-moldadas
O governador Ronaldo Caiado entregou nesta terça-feira (20/08) a nova sede do Colégio Estadual General Curado, em Anápolis, que antes funcionava em placas pré-moldadas. A unidade recebeu investimentos de R$ 3,8 milhões e tem capacidade para atender cerca de 1,3 mil alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
“Mais importante do que construir um colégio, é dar dignidade para nossas crianças, nossos alunos e professores, que não tinham condições de trabalhar antigamente. Até o final do nosso Governo, não terá mais nenhum colégio construído com placas, toda a estrutura será de alvenaria, bonito e arrumado para todos os alunos do nosso estado”, destacou o governador Ronaldo Caiado.
A nova sede do colégio conta com oito salas de aula, bloco de administração, cozinha com refeitório, quadra de esportes coberta, passarelas e estacionamento. Em uma segunda etapa do empreendimento, a unidade terá outras oito salas de aula. “Esse colégio será ampliado e nós vamos poder atender ainda mais alunos nessa região”, enfatizou o governador.
Aluna da instituição desde o sexto ano, a adolescente de 15 anos, Isabella Garcia, aprovou a nova estrutura. “O outro colégio era muito abafado, pequeno. Aqui as salas são frescas e iluminadas, para nós estudantes é uma realização muito grande”, comemorou a estudante.
“O que nós queremos é que não tenhamos mais as escolas de placa. A cada uma que é extinta é um sonho realizado, um sonho da secretária, um sonho do Governador”, ressaltou a secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Helena Bezerra. Presente à solenidade, o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, disse que os avanços obtidos na educação em Goiás são exemplo para todo o país. “Temos um governador que acredita na educação e valoriza o professor”, frisou.
Ideb
Durante a entrega, o governador Ronaldo Caiado voltou a comemorar os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2023, divulgados na semana passada. Goiás teve a melhor nota do país no ensino médio, com 4,8 pontos. O Estado também ficou em primeiro lugar nos Anos Finais do Ensino Fundamental, com média 5,5, ao lado do Ceará e do Paraná. A nota no Ensino Fundamental, Anos Iniciais, foi 6,3.
O Colégio Estadual General Curado, que é uma unidade de ensino regular, obteve a melhor nota, acima da média de Goiás, que foi 5,7. “Nunca se dedicou tanto à educação em Goiás, como nós temos dedicado no nosso mandato”, ressaltou o governador, ao comentar os dados do Ideb.