Prefeitura de Goiânia anuncia retirada de 3.587 toneladas de lixo em bocas de lobo e poços de visita
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), faz ação preventiva permanente contra alagamentos em todas as regiões da capital. Neste ano, a gestão municipal retirou 3.587 toneladas de lixo, por meio da limpeza de bocas de lobo e poços de visita. Apesar de ser um serviço rotineiro, nos meses que antecedem as chuvas o trabalho é intensificado. As ações são desenvolvidas por 19 equipes, totalizando 66 profissionais especializados na remoção e limpeza dos dispositivos de drenagem urbana. Os trabalhos são feitos de forma manual e por meio de caminhões hidrojato que disparam, quando necessário, jato de água em alta pressão para desobstruir galerias de águas pluviais entupidas com resíduos sólidos. Outra função desses caminhões é o desentupimento por sucção. Até agora, foram limpas 17.410 bocas de lobo, 498 poços de visita (PV) e cerca de 110 mil metros de ramais. Em média, as equipes desobstruem 1.934 bocas de lobo por mês. Grande parte desses resíduos são resultados da falta de conscientização da população, que descarta o lixo de forma indevida, sem se preocupar com o meio ambiente. Outra parte dos resíduos é constituída por folhas de árvores que durante a seca vão parar nos dispositivos de captação. Na programação desta sexta-feira (27), os serviços de limpeza e recuperação de bocas de lobo chegam ao Setor Central, Residencial Itamaracá, Setor Leste Universitário, Setor dos Funcionários, Jardim Imperial, Cidade Jardim, Conjunto Guadalajara, Setor Norte Ferroviário, Parque Industrial João Braz, Setor Goiânia Viva, Conjunto Vera Cruz, entre outros.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), faz ação preventiva permanente contra alagamentos em todas as regiões da capital. Neste ano, a gestão municipal retirou 3.587 toneladas de lixo, por meio da limpeza de bocas de lobo e poços de visita. Apesar de ser um serviço rotineiro, nos meses que antecedem as chuvas o trabalho é intensificado.
As ações são desenvolvidas por 19 equipes, totalizando 66 profissionais especializados na remoção e limpeza dos dispositivos de drenagem urbana. Os trabalhos são feitos de forma manual e por meio de caminhões hidrojato que disparam, quando necessário, jato de água em alta pressão para desobstruir galerias de águas pluviais entupidas com resíduos sólidos. Outra função desses caminhões é o desentupimento por sucção.
Até agora, foram limpas 17.410 bocas de lobo, 498 poços de visita (PV) e cerca de 110 mil metros de ramais. Em média, as equipes desobstruem 1.934 bocas de lobo por mês. Grande parte desses resíduos são resultados da falta de conscientização da população, que descarta o lixo de forma indevida, sem se preocupar com o meio ambiente. Outra parte dos resíduos é constituída por folhas de árvores que durante a seca vão parar nos dispositivos de captação.
Na programação desta sexta-feira (27), os serviços de limpeza e recuperação de bocas de lobo chegam ao Setor Central, Residencial Itamaracá, Setor Leste Universitário, Setor dos Funcionários, Jardim Imperial, Cidade Jardim, Conjunto Guadalajara, Setor Norte Ferroviário, Parque Industrial João Braz, Setor Goiânia Viva, Conjunto Vera Cruz, entre outros.