Goiânia

Secretarias municipal e estadual de Saúde implantam gabinetes de crise em 13 unidades de urgência e emergência da capital

Objetivo é permitir que técnicos das duas pastas possam analisar a realidade de cada unidade e identificar problemas que precisam ser resolvidos para garantir assitência aos pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SES) e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) concluem, nesta segunda-feira (02/12), às 16 horas, na UPA Dr Domingos Viggiano, a instalação de 13 gabinetes de crise em todos as unidades de urgência e emergência da capital.

A proposta de instalar as equipes nos Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Integrados de Atenção Médico Sanitária (Ciams), partiu do Gabinete de Crise Central.

O primeiro a ser instalado foi o da UPA Maria Pires Perillo (Região Noroeste), na última sexta-feira (29/11). “A ideia do gabinete de crise em cada uma de nossas unidades de urgência, surgiu para que os técnicos das duas pastas, médicos responsáveis pela assistência médica (RTs) e gestores das unidades, se debrucem sobre a realidade de cada local. Assim é possível identificar os problemas que precisam ser resolvidos e garantir a assistência ao paciente”, explica a secretária de Saúde de Goiânia, Cynara Mathias.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo