Notícias

BRASIL 🇧🇷 EUA alertaram para possível golpe de Bolsonaro em outubro, diz revista

Artigo pede para que o governo dos EUA alerte Bolsonaro e os brasileiros

Texto fala sobre as consequências diplomáticas e sanções comerciais

Diretor da CIA também avisou autoridades brasileiras sobre eleições

Um artigo do governo dos Estados Unidos alerta sobre a possibilidade de golpe do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro de 2022, conforme informações da revista Veja.

O texto defende que o presidente Joe Biden (Democratas) alerte o Brasil sobre as consequências diplomáticas e sanções comerciais caso não aceite o resultado do pleito.

O departamento de Estado americano teria dado um aval ao alerta do ex-diplomata Scott Hamilton de que Bolsonaro pode tentar uma ruptura institucional caso perca as eleições que serão realizadas em outubro, como noticiado pelo jornal O Globo.

CIA pediu que Bolsonaro pare de questionar as urnas

Na semana passada, a agência Reuters disse que o diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) avisou autoridades de alto escalão do Brasil que Bolsonaro deveria parar de questionar o sistema eleitoral do país.

O presidente brasileiro e o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), negaram que o alerta tenha ocorrido.

Em live, o general Heleno disse que a notícia tentou criar uma narrativa. “Lógico que as conversas sobre área de inteligência que nós tivemos foram extremamente positivas e interessantes”, falou.

“Essa conversa sobre eleições jamais aconteceu. Não sei de onde ele buscou essa narrativa. Não houve nenhuma troca de ideias sobre eleições nem nos Estados Unidos e nem aqui”, afirmou.

Logo depois, foi a vez de Bolsonaro dizer que tudo não passa de uma “mentira”. “Talvez queiram criar uma narrativa plantada fora do Brasil.”

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo