Mulher de 49 anos morre afogada durante passeio no Lago Corumbá, em Luziânia

Luziânia (GO) – Uma moradora de Águas Claras, no Distrito Federal, de 49 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (11) após se afogar enquanto se divertia com a família no Lago Corumbá, em Luziânia, entorno do DF.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, a vítima entrou na água e ficou submersa por tempo prolongado. Familiares perceberam que ela boiava sem reação e a retiraram imediatamente do lago. Ao constatar que a mulher não respirava, os parentes acionaram o 5º Batalhão Bombeiro Militar de Luziânia.
Por telefone, os militares orientaram os familiares a iniciarem manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Durante o procedimento, a vítima expeliu grande quantidade de água.
Quando a equipe de resgate chegou, deu continuidade ao atendimento com compressões torácicas, intubação, administração de medicamentos e monitoramento. Apesar dos esforços, a mulher sofreu parada cardiorrespiratória e morreu no local.

Testemunhas relataram que não havia salva-vidas na área utilizada pela família e que a vítima não usava colete salva-vidas ou outro equipamento de segurança. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo e realizar necropsia, a fim de confirmar as causas da morte.
Após o incidente, o Corpo de Bombeiros reforçou orientações de segurança para atividades em lagos, rios e represas, como vigilância constante dos banhistas e uso obrigatório de equipamentos de flutuação.