PCGO prende um dos suspeitos de roubo a fazenda do prefeito de Anápolis
Crime aconteceu na Fazenda Capuava, na zona rural do município, que pertence chefe do Executivo anapolino Márcio Corrêa (PL)

PCGO prende um dos suspeitos de roubo a fazenda do prefeito de Anápolis: a Polícia Civil de Goiás (PCGO), através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis (3ª DRP), efetuou a prisão em flagrante de um homem. O caso veio a tona nesta quarta-feira (8). Ele é suspeito de participação em um roubo majorado (qualificado) ocorrido no último dia 5 de outubro, em uma fazenda na zona rural do município, próximo ao distrito de Branápolis.
O assalto foi marcado pela extrema violência dos criminosos. A esposa e o filho do caseiro da fazenda foram brutalmente agredidos com coronhadas e golpes de arma branca, sofrendo ferimentos graves que exigiram socorro imediato para o Hospital Estadual de Anápolis (Heana).
PCGO prende um dos suspeitos de roubo a fazenda do prefeito de Anápolis
O trabalho investigativo começou com a análise de câmeras de segurança próximas ao local do crime, o que levou os policiais a identificar um veículo Honda/Fit que teria sido usado no apoio logístico da ação criminosa.
O automóvel foi localizado em frente a um bar no bairro Jardim Vera Cruz. Ao tentar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas que colocaram em risco a vida de pedestres, terceiros e dos próprios agentes.
A equipe do Geic iniciou um acompanhamento tático e, em seguida, encontrou o veículo abandonado na residência do suspeito, no Setor Residencial Gabriela. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou fugir, mas caiu na garagem e foi imediatamente contido pelos investigadores.
Apreensões e Confissões
Durante a prisão, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, objeto semelhante ao utilizado no roubo da fazenda, e munições de calibre .38, encontradas dentro da residência.
O suspeito apresentava visíveis sinais de embriaguez e admitiu aos policiais ter ingerido bebida alcoólica e usado cocaína antes de dirigir o veículo. Essa confissão, por si só, configurou o crime de condução de veículo sob influência de álcool e entorpecente, previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Além disso, o homem confessou sua participação no roubo majorado à fazenda.
Crimes e Continuidade da Investigação
Diante de todas as provas e confissões colhidas, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O suspeito responderá pelos crimes de:
- Roubo Majorado (Participação)
- Direção Perigosa
- Desobediência e Resistência
- Condução de Veículo sob Influência de Álcool e Entorpecente
- Posse Irregular de Munição de Uso Permitido
As investigações prosseguem ativamente sob a responsabilidade do Geic/Anápolis com o objetivo de identificar e prender todos os demais envolvidos no assalto.
Mais notícias da Polícia Civil de Goiás
Crédito da Imagem: PCGO